quarta-feira, 10 de outubro de 2012

JÁ PENSASTES EM 'RETOCAR TUA IMAGEM'?




Pois é...
A gente inicia o dia lavando o rosto, escovando os dentes, tomando um banho, vestindo algo que se assemelhe ao estado de espírito, mas, na verdade, nunca chegamos ao espelho e dissemos para nós mesmos:

- Hey! Quem sabe tu retocas este dia?

Temos toda liberdade para isto... Possuímos o livre arbítrio de decidir por horas menos pesadas ou dias mais leves.

E se assim é por que insistir em percorrer caminhos que nos entristecem, querer correr atrás do difícil, amputando, deliberadamente, a possibilidade de ser feliz com pouco... se contentar com o mínimo.

Podemos, ainda, nos olhar no espelho e confirmar:

- Hoje vou procurar o meu prazer!

Problemas, frustrações, desânimo fazem parte do cotidiano, mas há que se saber que dar a volta por cima, achar saídas, procurar pela paz interior também faz parte da vida.

Retocar a imagem...Retocar posturas por vezes modifica tudo, basta ter a coragem de se reciclar, se oportunizar, se contemplar com novos projetos.

Eu fiz isto ontem.

Passando por alguns contratempos optei por sair do foco. Busquei um bom hotel para me instalar em Canela (Hotel Continental).

Desci, primeiramente, em Gramado. Conversei com amigos que tenho por lá.. tomei meus cafezinhos... comi chocolate sem me preocupar em engordar... me purifiquei ao sentir a presença de Deus na Catedral e ao mesmo tempo agradecer...Olhei coisas bonitas sem a ansiedade proibitiva no momento de comprar, enfim, rotoquei minha imagem: me transformei em turista!

Aonde deixei meus probleminhas?

- ah! deixei para trás...deixei para depois!

E nessa escapada pela paz de espírito reencontrei lugares de amor... de recordações ... de saudade boa.

Como voltei para casa, hoje?

Retornei de bem comigo mesma... só assim: de bem comigo mesma.

Oxalá! meu leitor amigo se posicione frente ao espelho e dê o retoque que está faltando a sua simplória felicidade.

I  -  As fotos do meu passeio -
Gramado  e no Hotel Continental (um imenso parque verde), onde desfrutei horas de imensa tranquilidade.


Centro de Gramado - área do turista

Comprando chocolates para os meus e amigos

Agradecendo e entregando meu dia a Deus



A clássica foto na Rua dos Festivais

Com o friozinho de Canela - um cafezinho na lareira do hotel


II -  Na sequência, imagens do Hotel Continental em meio a uma neblina romântica -





Da janela de meu quarto de hotel

 
 
 
Assim termino deixando uma mensagem a vocês:
 
Felicidade precisa apenas de Retoques.
 
Maria Marçal
 
 
 
 
 

0 COMENTÁRIOS: