segunda-feira, 29 de outubro de 2012

POR QUE AS LEMBRANÇAS FICAM?

Acho que tinha uns 22 anos nesta foto - belas recordações da minha cidade natal, Guaíba




Hoje, no programa do Rogério Mendelski na Rádio Guaíba, este escolheu para sua seleção musical o novo DVD de Erasmo Carlos.

Assistindo agora pelo you tube pude perceber o quanto nos tocam recordar aquelas canções, cujas letras jamais esquecemos.

Passados tantos e tantos anos estamos nós, os cinquentões da vida, ainda envolvidos com emoções do passado como que reprisando filmes do primeiro beijo, da primeira saída com os amigos no clube da cidade ou mesmo se voltando, de forma nostálgica, ao tempo que hoje nos impõe retocar a cor dos cabelos.

Por que as lembranças ficam?

Ah! não sabemos... Talvez seja o que nossa memória queira codificar como eterno.

Por isto que considero tão importante compôr meu bloco de memórias nesse tempo presente.

Ele será o alicerce de uma velhice feliz, porque batalho para meu melhor... corro sempre à volta desse sentimento humano que é o amor... dirijo meus passos na construção daquilo que ainda almejo alcançar já sem aquela visão futurística, mas sim pontuada pela pressa equilibrada.

Muito bom estar agora ouvindo essa música e relembrando...

Oxalá! daqui alguns anos possa fazer a mesma trajetória, assistindo um filme do meu presente com a reprise das emoções sentidas por obra de meus atos e pensamentos.

Uma grande segunda-feira a todos amigos leitores.


Maria Marçal

0 COMENTÁRIOS: