segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

UM ABRAÇO REAL



Samanta, de São Paulo, é uma amiga muito mais jovem que eu e até nisto percebo que amizades virtuais não acontecem agrupando-se pela faixa etária.

Amizade virtual se dá por empatia.

Aqui reproduzo minha experiência com esta amiga num dos diversos encontros que procuro manter com pessoas do mundo virtual, onde o abraço real se traduz em felicidade, postado por Samanta em seu Blog e no Dihitt (site de notícias).

Até março, Samanta...voltaremos a nos ver!
Maria Marçal



Posted: 16 Feb 2013 08:00 PM PST
Aperto de mãos computador
Olá queridos amigos e amigas, tudo bem?

Pensei em escrever sobre alguma dica interessante para aplicarmos em nossos blogs neste ano que se inicia e aproveitar bem este clima de renovação e ânsia por mudanças positivas.
Analisando bem qual dica iria compartilhar, fiquei pensando em algo que fosse realmente significativo e que fizesse a diferença.
Nesta análise, cheguei a conclusão que uma das coisas mais gratificantes e que realmente mudam a nossa vida virtual e real, talvez não fosse uma dica técnica mas sim algo mais humano, simples e inesquecível como quando transcendemos o mundo virtual, seja a blogosfera ou redes sociais e podemos estar frente a frente com alguém especial para nós.
Ultrapassar a barreira da telinha e ter um contato ao vivo com um amigo virtual, é algo realmente incrível!

Por isso, a sugestão que quero deixar aqui hoje é bem simples: Conheça pessoalmente um amigo virtual que é importante para você!
Em alguns casos, não é lá muito fácil. Às vezes temos que nos deslocar, viajar, enfrentar o mau tempo ou seja, fazer um esforço extra, mas garanto que vale a pena.
Trazer a interação virtual para o mundo aqui fora é algo extremamente enriquecedor que além de aumentar o vínculo entre os envolvidos, nos dá outra dimensão e percepção para lidar com as pessoas no mundo virtual e principalmente em nossos blogs e redes sociais.
Quando conhecemos pessoalmente alguém que interage conosco na internet, as relações se tornam ainda mais agradáveis, próximas e interessantes.

Creio que é uma demonstração sincera de nosso carinho por estas pessoas. Estes momentos nos proporcionam várias oportunidades de vivências que nem sempre são possíveis apenas com os contatos virtuais e que são imensamente valiosas.
Então para 2013, deixo esta dica simples de realizar e que vai mudar a sua vida e consequentemente a sua maneira de interagir na Internet, tenha certeza: conheça pessoalmente um amigo virtual!
Se você já teve esta experiência maravilhosa, compartilhe aqui nos comentários, vamos juntos incentivar estas uniões :)

Aproveito a oportunidade para agradecer a cada um dos amigos virtuais que conheci, pela boa vontade e esforço para realizar os encontros e deixo aqui minha gratidão por terem mudado a minha vida e por fazerem parte dela dentro e fora da telinha :)

Seguem algumas fotos dos encontros e depoimentos dos amigos como incentivo para todos nós.

Samanta, Adelson e Taciana
Encontro com Adelson Smania e sua esposa Taciana ( Blog: Gerenciando Blog )
Adelson Smania
"Foi ótimo para nós conhecermos você e Fred pessoalmente, Sam! O encontro é um meio importante para fortalecer a amizade e estabelecer laços ainda mais fortes. Para nós, foi algo novo, pois vocês são o primeiro casal que conhecemos pela internet e depois encontramos pessoalmente. Estava também muito divertido! Gostamos tanto da experiência que já estamos planejando nosso próximo encontro!" - Adelson e Taciana
.
Samanta, Jackie Freitas, Mari Costa e Érica
Encontro de blogueiras, Jackie Freitas, Mari Costa (de Pernambuco!) e Érica Queiroz ( Blogs Fênix - Vidas que renascem , Como ser um profissional de sucesso e O amor está na rede )
Jackie Freitas
"Numa época de recolhimento e “solidão” conheci pessoas especiais... O virtual se tornou real e me aproximou de pessoas maravilhosas, interessadas e interessantes, verdadeiros presentes (em todos os sentidos)...
Quando conhecemos alguém pela internet, muitas vezes desacreditamos que aquela pessoa seja o que diz ser ou que suas intenções de amizade sejam verdadeiras. E é através dos encontros que comprovamos que a vida realmente nos surpreende de um modo positivo e gratificante! Hoje tenho grandes amigos que saíram do cenário virtual e conquistaram um espaço importante na minha vida. A Sam, por exemplo, é uma das minhas melhores amigas! Tenho para ela não apenas as portas da minha casa abertas, como também, eternamente, as portas do meu coração!" - Jackie Freitas

Samanta, Maria Marçal, Vera Alvarenga e Lilian Salvadori
Encontro com Maria Marçal que veio do RS para nos ver! e com Vera e César Alvarenga e Lilian Salvadori - (Blogs: Maturidade , Mulher na idade madura , Vovó Lilian)
Maria Marçal
"Quem poderá dizer que uma moradora do sul do país não pode encontrar amigos virtuais de rincões distantes? Basta, na minha visão, dar-lhe o devido valor, apostando nesse encontro como algo positivo, enriquecedor para ambas as partes.
Como faço isto frequentemente descubro que o melhor de tudo é quando descobrimos que este amigo longínquo em nada se diferencia daquele que conversávamos pela uma tela e/ou telefone. Emocionante essa sensação de que existem pessoas ricas em qualidades e que o mundo virtual chegou para nos 'dar' e não 'tirar'.
Assim foi meu encontro com a Samanta em março do ano que passou. Selamos um sentimento que haverá de seguir por longos anos." - Maria Marçal - Porto Alegre -RS.

Fred Farah, Samanta e Fabiana Castro
Meu marido Fred Farah (Blog Fred Farah), que conheci no Orkut e uma das minhas melhores amigas, Fabiana Castro, nos conhecemos nos Fotologs
"Meu amor, seguem minhas considerações.
Tenho muito a agradecer a existência das redes sociais e as possibilidades que elas nos oferecem, sou exemplo vivo disso, conheci a Samanta pelo MSN, onde começamos a conversar sobre a vida e de repente estamos casados a quase 5 anos, e ela é o amor da minha vida!!!
A rede possibilita tudo que quisermos, e os encontros sendo levados para a vida real enriquecem cada vez mais o verdadeiro intuito de tudo isso, que é promover a união e troca globalizada de assuntos, conhecimento, ajuda, amor, enfim.... tudo que há de melhor que o convívio em sociedade pode trazer." - Fred Farah..
..
Muitos encontros, inclusive no dia especial do casamento deste casal lindo, Denielly e Ricardo :) - (Blog Rabisco on line)
Encontro de blogueiros com Luciana e Glauco Marchezin, Gisele e Eduardo Munhoz, Érica Queiroz e seu marido e Jackie Freitas - (Blogs: Menina da agulha , Salve o bule , Só por hoje )
. .* Lembrando sempre que, na internet, nem tudo são flores, por isso antes de marcar o encontro, tenha certeza de que é seguro, conheça bem a pessoa, pegue todas as informações possíveis, prefira um local público, etc. São atitudes simples que garantem sua segurança e contribuem para que este evento seja algo maravilhoso e inesquecível.:)

E então, vamos nos conhecer? :) Beijos!


obs.: Postagem autorizada pela Autora do Blog Vida Real da Sam.

0 COMENTÁRIOS: