quinta-feira, 27 de junho de 2013

AS FORMAS VITORIOSAS DE LUTAR

O novo Coordenador Geral do SindjusRS no momento de minha filiação ao Sindicato no almoço mensal dos aposentados dirigido por Danila Berlitz (ao fundo)


Transcrevo a notícia que me faz acreditar que, se juntarmos pedrinha sob pedrinha, teremos um lugar para olharmos orgulhosos o caminho que trilhamos.

Assim me vejo buscando, por mim e meus colegas do Rio Grande do Sul, uma vitória nas questões que envolvem o recebimento das URVs já que inconformada com tanta demora no repasse - via folha de pagamento pelas administrações  que chegam e saem do TJ - caracterizando uma enorme disparidade de direitos entre servidores e magistratura gaúcha, haja vista que o assunto se encontra liquidado há anos pelo poder maior.

No almoço dos aposentados deste dia 26 de junho, finalmente, me sindicalizei porque entendo que o dinheiro que investimos numa força sindical deve e precisa ser voltado à conquistas concretas e tenho a certeza que a nova direção do Sindjus terá e tem este perfil de trabalho.

Obrigada pela confiança senhor Coordenador Marco Aurélio e demais membros pelo convite para coordenar o NAP (Núcleo dos Aposentados do Judiciário RS), ato que me coloca mais forte e presente no combate às desigualdades no âmbito funcional do TJRS.


Maria da Graça Marçal


Agradecendo o convite ao lado dos novos componentes do SindjusRS

Notícias - SindjusRS

27/06/2013 16:40


NAP poderá ter novo responsável


Dezenas de aposentados do Judiciário prestigiaram o ato de sindicalização da oficial superior judiciário, Maria da Graça Marçal, no último dia 26. A aposentada aderiu ao movimento sindical por acreditar na importância de resgatar os direitos conquistados da categoria, tendo o suporte da entidade de classe nessa luta. “Temos que participar ativamente pelas nossas causas e, também, quando necessário, cobrar ações do Sindjus|RS”, comentou a servidora.
A adesão aconteceu durante o almoço mensal do segmento, em Porto Alegre. Na ocasião, a diretoria do Sindicato apresentou suas metas de trabalho da gestão atual, além de ter convidado a nova sindicalizada a integrar o Núcleo dos Aposentados (NAP) da entidade. O NAP é uma forma de valorizar o aposentado, que ao longo do tempo e ainda hoje, tem dado sua contribuição para fortalecer ainda mais as lutas e buscar o atendimento das reivindicações dos trabalhadores do Judiciário.

De acordo com o coordenador geral da entidade, Marco Aurelio Ricciardi Weber, a colega tem tido papel fundamental numa bandeira da categoria, que é o pagamento da integralidade da URV. Segundo o sindicalista, 40% da categoria, ativa e inativa, ainda recebe valores correspondente a URV, sem que haja aceno de ressarcimento total pelo Judiciário, assim como ocorreu para a magistratura. “Maria da Graça tem sido firme nesse aspecto, com o objetivo de que todos os servidores tenham os mesmos direitos que os magistrados, que já obteve a restituição desses valores, integralmente”, reafirma Weber.

Para o Sindjus/RS, o Núcleo dos Aposentados é um importante espaço de interlocução com este segmento da categoria, que tem tido significativa participação nas atividades chamadas pelo Sindicato.










 

0 COMENTÁRIOS: