"Vocês eram como ovelhas que haviam perdido o caminho,mas agora foram trazidos de volta..."
Essa frase traduz o reencontro com a FÉ, uma arma poderosa que necessita de guia, do Pastor, de alguém que os faça retomar à estrada.
Talvez quem leia essas palavras agora esteja se sentindo perdido/a como uma ovelha de seu rebanho, que lá seguem às dezenas, misturadas aos demais, recebendo alimento, sendo cuidadas para que nada lhes aconteça.
Contudo, o destino que traçamos, em determinados momentos, rompe-se em isolamento, descobrindo-se distante demais do restante do grupo e nesse instante essa "ovelha" deixa de obedecer ordens, buscando se energizar apenas com o polo negativo da tomada.
Tentará ligar esse dispositivo, mas não funcionará, porque a conexão (equilíbrio/força) necessita unir os dois: negativo e positivo para funcionar.
Ovelhas perdidas não "assimilam" isso.
Assim essas "ovelhas perdidas" vagam por dias e dias nesse ilusionismo que se permanecerem isolados poderão, a qualquer hora, acender uma luz divina, resgatando atitudes e sentimentos que os façam retornar ao rebanho fortalecidos.
Essa luz que se chama FÉ, invariavelmente, existe quando se ligam, simultaneamente, os dois polos,gerando a energia que os redimensionará à Vida.
Quero dizer: se valorizarmos somente a tristeza sem buscarmos por alternativas positivas não descobriremos o que significa a FÉ.
Trates de reacender sua tomada utilizando os dois polos.
Somente um deles não o conduz aos seus pares nem possibilita que esses o vejam para pedir que retornes.
Penses nisso.
Maria Marçal
0 COMENTÁRIOS:
Postar um comentário