domingo, 14 de dezembro de 2014

FIOZINHO DE FELICIDADE...



E vem chegando o finalzinho do ano.

Que mistura de sentimentos nos acomete datas como essas: natal... ano novo.

Nossa alma parece que sente que é chegado o momento de fazer 'acertos' consigo mesmo, mas não há nada mais tocante do que ainda nos acharmos capazes de perseguir esse fiozinho de felicidade que teima em brincar de pega-pega com a gente.

A ansiedade, a força de vontade, até mesmo, a teimosia de não mudar o ano sem concluirmos desejos antes planejados com tanta convicção, nos fazem embarcar e sentar no último acento, aguardando com fé e paciência que as coisas bonitas aconteçam...

que amor floresça...
que o amanhecer tenha o cantarolar dos pássaros na janela...
que toda àquela peregrinação para que nossas vontades casem conosco, finalmente ponha aliança.

Lindo isso: não desistir desse fiozinho de felicidade!

Persistir ...que palavra!

Um dia me disseram:
- Desista! esquece ... não vai dar certo!

Agora, olhando para trás, vejo o quanto foi bom não dar ouvidos a quem não acreditava em mim.

Como foi bom dar asas aos meus sonhos.

Como foi precioso ter ao meu lado o dever de seguir em busca das minhas certezas...

E sabem por que?

Porque nos agarrarmos (e isso vale para você, também) a esse fiozinho de felicidade, que está ali adiante, ainda me leva a lutar por alcançá-lo.

Assim é a vida de quem não sucumbe aos feitos que não vingaram, pois que reascendem outros, com menor luminosidade, mas nos ajudam e encorajam a se livrar do peso de não tentar mais uma vez.

Fiozinho de felicidade:

'Vem e apaga do meu rosto o que mereço...arranca as etiquetas ...rasga o preço, mas vem POR DEUS pra me fazer feliz'...

Bem assim!




Maria Marçal
Blog Maturidade


0 COMENTÁRIOS: