quarta-feira, 14 de abril de 2010

DIAS DE "AGIR"



Tem dias em que precisamos enfrentar situações que nem sempre temos convicção de que agimos corretamente. Mas é necessário agir.

Comparo essa dificuldade de reação como se estivessemos numa areia movediça:
enrolamos... nos debatemos com braços e pernas, mas não saímos do lugar.
Não emergimos.

Por que isso acontece?

Talvez por insegurança, medo de reconhecer fraquezas, impossibilidade financeira muitas vezes, acomodamento ao que não está maravilhoso mas dá para "ir levando" ou seja dificuldade de quebrar rotinas.

Eis alguns dos motivos que nos levam a não reagir perante dificuldades, ocasionando na ausência da paz, do humor, da vitalidade e o mais importante: saúde.

Fui numa palestra hoje sobre longevidade e o médico palestrante afirmou que a felicidade está ligada as atitudes positivas, a avançarmos quando o sinal se mostra "verde".

Assim, decididamente, ficar pensando que não podemos ou não conseguiremos vencer é caminho ao fracasso porque o cérebro recebe essa mensagem e a codifica como definitiva.

Portanto, o melhor destino que devemos dar às aspirações é agir positivamente, com determinação seja pondo um ponto final ao que nos perturba seja em abrir passagem a uma vivência de qualidade.

Dias de "agir"... gostei dessa meta.

0 COMENTÁRIOS: