domingo, 29 de agosto de 2010

O OLHAR QUE NOS SALVA DA MÁGOA
















Todos meus amigos sabem que o Grêmio é meu Time, mas com a demissão do Silas (gostava dele) vejo a fragilidade nos sentimentos das pessoas.

Ontem, fui maravilhoso...hoje, não sirvo mais.

Que abismo! Que distância se faz nesses comportamentos, os quais desestruturam ...abalam... deixam sem chão muitos que acreditavam na sinceridade das palavras e ações.

Tenho comigo que a CONSIDERAÇÃO é um princípio milagroso. Com esse gesto nobre as partes envolvidas se despedem com ombridade.

No caso de amigos ou amores é comum esse "desprezo" tomar forma, ficando um desses atingidos sangrando decepção. Constata-se a falta de amor, de carinho e respeito naquela relação antes tão prazerosa.

Eu não sou assim e por isso sofro quando acontece comigo de alguém que gostei tanto, que me dediquei ao máximo simplesmente bater a porta, ignorando um passado cheio de acontecimentos bons.

O alento é que sempre haverá, quando somos íntegros nas relações, outras pessoas que ocuparão o lugar de quem nos abandona seja no amor seja nas amizades ou no trato profissional.

Temos OUTROS/AS que nos olham e resgatam nossa autoestima.

O Silas hoje foi "visto" como capaz pelo time do Flamengo.
Que bom para ele.

Terá pouquíssimo tempo para sofrer a amargura da "desconsideração".


Silas - Sendo valorizado pelo Flamengo

Aplico essa realidade a nossa vida.

Frustra, mas logo ali alguém está nos pedindo passagem e o que é melhor:sem máscaras.

Maria Marçal

0 COMENTÁRIOS: