sexta-feira, 1 de abril de 2011

ARRUMANDO A MALA ...


















Hoje Ana Maria Braga completou 60 anos com uma bonita homenagem (vide site Mais Você)de seus amigos de televisão e, por uma casualidade boa, estive na semana que passou no Shopping Praia de Belas, sendo interceptada por um repórter da Globo pedindo que mandasse uma mensagem a ela de aniversário.

Dessa forma, adorei me ver na televisão hoje pela manhã cumprimentando essa Senhora que habita nossos lares nas manhãs semanais com matérias interessantes e atuais.

Por momentos, como Ana Braga, passou-me uma nostalgia boa de meus aniversários anteriores quando lhe perguntaram qual o que mais a marcou...

Nesse abril também farei aniversário, ficando cada vez mais próxima da linha de chegada. Cinquenta e cinco anos de vida ... sessenta anos ... trinta e três anos ...
seja a idade que for estamos fazendo e desfazendo malas, deixando de lado aquelas "ROUPAS" que não nos servem mais, guardando com carinho num cantinho alguma peça que poderá nos ser útil no lugar que escolhemos ficar, mas dando ênfase as roupas novas: esta roupagem que está em conformidade com nossa idade, medidas e, principalmente, nosso estado de espírito....

Passados 50 anos temos o livre arbítrio do que colocaremos na mala ou deixaremos fora, mas com a certeza de que levaremos apenas o essencial ao crescimento interior. No entanto reservaremos um espaço (esperança) para as surpresas da vida, isso é fundamental.




Estamos prontos, com mais de 50 anos, para dispensar o desnecessário, o fútil, o supérfluo...Descobrimos que não nos faz mais falta brilhos e paetês.

Ana Maria Braga, talvez hoje que completa 60 anos, adicionou em sua mala - pelo que notei no programa - mais ou menos o que eu farei ao atingir meus 55: laços familiares e uma porção farta de amigos sinceros.

Boa viagem, então, aniversariantes maduros desse rincão chamado Civilização.

Maravilha.


Amo essa música!




Maria Marçal - escolhendo as peças certas nesse abril-2011

0 COMENTÁRIOS: