sábado, 16 de abril de 2011

COISINHAS DE CAFEZINHO


Eu e minha sempre amiga Claudia nesse sábado chuvoso






















A gente poderia se perguntar:



- Por que estão proliferando Cafeterias cada vez mais aconchegantes pelo nosso País?


E sei que irás responder:

- Porque o cafezinho, desde o tempo de meus avós, é o jeitinho que achamos de nos aproximar... de inventar um encontro rapidinho que poderá dar margem a outro mais promissor...

É a maneira simpática de dizermos: - vamos conversar um pouquinho?


Hoje fui com a Claudia e outra amiga atraz de uma Cafeteria nova na cidade, onde tem uns croissant's saborosos, também. Mas devido a chuva que caiu ontem a noite por aqui aquele bairro está sem luz, recaindo em outra escolha não menos agradável de que a primeira opção.


Não tem aqui ...vamos aonde possa ter! Coisinhas que o cafezinho faz conosco.


















Das maneiras mais diversas no seu preparo essa bebida nunca perde sua essência: agregador nato seja na companhia de alguém ou na solidão intimista de seu apreciador.
Tem o dom de peneirar "barulhos, lamúrias, problemas".

Tantas coisinhas boas surgem dessa bebida rica em "tolerância".

Foi muito bom ter estado com minhas amigas hoje tomando esse agregador, como disse acima, que não faz cara feia se a pedida de minhas amigas recaíram sobre chá com folhinhas de hortelã e chocolate quente.


São Coisinhas de Cafezinho, que, para mim, fazem o mesmo efeito de ouvir uma bela canção.




Maria Marçal

0 COMENTÁRIOS: