terça-feira, 14 de junho de 2011

DO LIMÃO...FAÇA UMA LIMONADA














Hoje saí, como de hábito, para o centro de Porto Alegre com algumas incumbências a resolver.

Duas delas exigiam de outras pessoas a solução. Telefonei e aguardei olhando vitrines, parando para um cafezinho. Ainda sem solução o que me angustiava.

Seguindo pela Rua da Praia tocava uma música antiga que amava!! Parei e entrei para perguntar o nome, pois não lembrava mais. A moça me disse:

- Olha esse CD está na promoção somente hoje! (esta frase a gente conhece, não é mesmo?)

Pensei por minutos, mas porquê não comprar ao invés de procurar no youtube depois...
Está certo que funcionário público não pode se dar ao luxo de ficar comprando CDs no meio do mês... Mas o mundo não vai desmoronar se mudar um pouquinho o rumo das prioridades, imaginei comigo.

Comprei.

Esse ato simplório me desviou do que antes ocupava todo meu pensamento, saindo de lá feliz por ter adquirido um cd repleto de músicas que adoro....

Agora, sem a resolução do que me levou ao centro e bem acomodada no meu computador lendo meus e-mails e escutando no meu aparelho de som excelentes melodias que reportam há um tempo bacana que vivenciei, digo que meu "grande problema" se transformou em música...

Qual a lição, então:

A ansiedade de resolver problemas do cotidiano podem muito bem serem substituídos por coisas amenas, fazendo do limão uma boa limonada...

Sei que amanhã irei novamente em busca do que hoje considerava essencial para paz do meu dia, mas descubro que podemos sim mudar o roteiro das prioridades ...

Basta se predispôr a parar e sintonizar em outras "emissoras" menos pesadas... menos azedas.

Embora a música seja de Roberta Flack (divina, também) encontrei essa irresistivelmente bela na voz de Franck Sinatra


Minha mensagem:

- Pare tudo, nobre leitor amigo ... Puxe sua Dama e dances agarradinho a ela, sem se importar que este deleite, normalmente, não se dá nas quartas-feiras...

E daí? o melhor de tudo é não seguir normalidades ao pé-da-letra!

Combinado?




Maria Marçal - os belos desvios

0 COMENTÁRIOS: