segunda-feira, 29 de agosto de 2011

À CATA DA JUSTIÇA

















Hoje foi um dia em que me encontrei com vários colegas do Judiciário.

Manifestação aqui, acolá, almoço dos aposentados, onde fiz um breve "discurso" falando sempre nessa JUSTIÇA que não sei onde se escondeu. A perdi de vista.

Presenciei tantos colegas de índole boa à cata da Justiça, trazendo planfletos de ordem, reivindicando por todos nós,como procuro fazer, também.

Assisti outros querendo notícias boas sobre nosso reajuste que mais parece um circo montado pelos Poderes do que uma proposta conciliatória com os servidores.

Afora isso cada dia mais vimos uma JUSTIÇA desviada de seu juramento.

Noticiam os meios de comunicação desvios, corrupção, conchaves, dinheiro que não se descobre seu destino e sequer é retomado a quem de direito.

E o mais grave no meu ponto de vista: originam-se de autoridades do mais alto escalão do País, dentre elas dirigentes de ministérios, ministros, prefeitos, deputados, senadores e, parece que fecha o cerco com vereadores.

Então, ficamos à cata da Justiça, mas procurar por onde?

Antigamente se ocorrido um deslize administrativo seja em que esfera fosse abria e fechava-se um processo, quase sempre na Instância Superior.

Mas e agora, como se faz?

- Abre-se CPI que exige mais dinheiro para o bolso de quem a investiga e que, ao final, quase como uma Orquestra Sinfônica, ouve-se a extinção do prazo para julgamento, pois se tratou apenas de fazer o "panelaço" na mídia, logo esquecido por outro episódio mais feroz contra os cofres públicos ou melhor contra a gente mesmo.

Onde buscar a punição, então?

Ministério Público...Procuradorias.. Senado... Ministérios ... Tribunais Eleitorais (ficha limpa mais que suja)... Tribunais de Justiça que recebem verba de auxílio-moradia e alimentação (a chegar) advindas do Supremo Tribunal Federal... deputados que, na calada da noite, se autolocupletam com mais reajustes que nem de perto são iguais aos nossos: são 70% para cima (os nossos:12% para baixo e parcelados)...Vereadores, como de P. Alegre, aumentando seus vencimentos em plena grita do funcionalismo público por reajuste!

Senadores como o Paim que o Brasil inteiro conhece há dezenas de anos ganhando milhões de reais a "brincar com a esperança de um povo quanto a uma previdência justa que nunca chega"... Segurança Pública que prende e solta os bandidos de colarinho branco (já vi isso uma vez)... Receita Federal que pune impostos indevidos apenas do menor, daquele que não tem ilhas particulares... Cidade do Tráfico como no Rio de Janeiro que somos obrigados a assistir pela televisão num submundo ali estabelecido e a Min. Maria do Rosário dos Direitos Humanos não pára de buscar "alianças" para sua candidatura aqui no Sul à prefeitura municipal...

Assim estou com meus amigos à cata da Justiça que, atualmente, cegou.

Talvez seja por isso que não nos encontramos mais...

Ela se perdeu de mim, do trabalhador honesto, do Homem que ainda acredita no Criança Esperança, que escreve para o Silvio Santos em busca do Baú da Felicidade, que roga ao Luciano Huck que o eleja a mudar de vida por mera vaidade de um apresentador que ganha milhões de reais ou mesmo de uma meiga Ana Maria Braga que abre concursos para termos Chefs de Cozinha que nunca atenderão o Zé povão... são brindados a abastecer esses Pequenos Grandes Chefões do País.

Quadro desmotivador para o cidadão de Bem, este Ser sem lenço ...sem documento.

Que tristeza!

Maria Marçal

0 COMENTÁRIOS: