quinta-feira, 25 de agosto de 2011

A ORQUESTRA DOS PODERES - ESTOU FORA!









Necessariamente preciso trazer TRANSPARÊNCIA ao meu Blog.
Escrevi hoje para quem de direito -
Maria


A ORQUESTRA DOS PODERES - ESTOU FORA!


Briga entre Tarso e Judiciário sobre CC’s faz vazar denúncia do auxílio-moradia.

O deputado Jeferson Fernandes (PT) esteve esta tarde (23/8) na tribuna para criticar o auxílio moradia dos juízes. O benefício, que não possui lei autorizativa, é concedido apenas por um ato administrativo. Cada magistrado recebe R$ 7 mil por mês, um custo de R$ 650 milhões, retroativo ao período de 1994 a 1998. “Esse valor seria suficiente para dar reajustes melhores... (noticiário local)

E vem mais! auxílio-alimentação -



CNJ aprova auxílio-alimentação para juízes brasileiros
Magistrados poderão, ainda, vender e embolsar 20 dos 60 dias de férias a que têm direito, além de tirar licença remunerada para fazer cursos no exterior e não remunerada para tratar de assuntos pessoais...



Informações contidas no Google



Senhores e Senhoras,

Essas informações públicas me conduzem a outro palco, aquele em que as cortinas não deixam transparecer ao "telespectador"a verdadeira realidade.

O auxílio-moradia, amplamente combatido na Coluna de Rosane de Oliveira (ZH), Jornal O Sul, Jornal do Comércio, rádio, dentre outros FOI assunto o ano passado e, incansavelmente, REQUEREMOS - via correspondências dessa que aqui os escreve e os Organismos representativos do TJRS - que nos creditem em Folha de Pagamento o que nos devem por direito,mas nunca alcançado (URVs /REAJUSTE SALARIAL), porque, segundo o Diretor-Geral - responsável pelo ordenamento orçamentário do Poder Judiciário, foge dos recursos desse Poder seu pagamento, bem como conflitaria com a Lei Fiscal.


Ou esse deputado Jeferson Fernandes não lê jornais e não toma conhecimento do que, efetivamente, o POVO reinvindica via manifestações públicas OU somente vai à Tribuna quando faz-se necessário "alguém" do Governo levar o barco para longe do objetivo principal, qual seja esconder as verdadeiras intenções dessa grita fora de ocasião(questionamento sobre auxílio-moradia).


O que tem por trás?, s.m.j.:


- Deixar de conceder 12% (uma miséria frente ao que tanto deputados quanto magistratura já percebem) para chegar-se aos 6% à todas Categorias;
- Não deixar tão escancarado que a Magistratura irá receber 14,79% tão logo aprovado pelo Senado seu reajuste

OU será que o Deputado Jeferson não participou da votação (julho passado)do Projeto n. 243/2010- hoje Lei n.13.754 que reescalona os proventos da Magistratura?



- Será que o Governador Tarso Genro não sabe o que a Assembleia Legislativa aprova no tocante à rubrica:despesas com funcionalismo?


- Pela "falta de recurso financeiro do Estado" fica-se livre para fazer o que quiser - via Ato Administrativo, aliás amplamente utilizado NÃO para pagar nossas URVs, obviamente;


- Por conta da suposta escassez financeira do Estado (não foi isso que se apresentou no início do Governo quando os deputados se auto-concederam 73% de aumento e foram criados CCs a custo de milhões aos Cofres Públicos) fecham-se "negociações" e PT!.


Concluo que não dou guarida a essas artimanhas políticas que fogem da transparência, dos bons princípios e do respeito para com quem trabalha para manter o Estado, Três Poderes, etc...

Não alimento nem participo dessa encenação. O último que fez isso se elegeu Deputado Federal!

CONFIO que um dia o alto Poder Judiciário restabelecerá a JUSTIÇA EM FAVOR DE TODOS, sem apelações enganosas, sem orquestra...apenas cumprindo a Constituição Federal.

Um abraço,

Maria da Graça Marçal
OSJ - aposentada
mgmarcal1@hotmail.com

0 COMENTÁRIOS: