quinta-feira, 17 de maio de 2012

FLORESCEU O JARDIM SECRETO DOS DESIGUAIS


Hoje ví esta foto estampada no Terra e me pus a refletir o que diria meu avô materno sobre a imagem à luz de seus 82 anos (muitos anos falecido).

Talvez, naquele tempo, tudo isso já acontecesse, mas preservado num jardim secreto.

Fico feliz por essas pessoas terem combatido - à duras penas  - o preconceito que envolvem gays e lésbicas nesse mundo diverso.

Há pouco tempo atrás se mantinham escondidas relações que tinham tudo para ser livres, já que na  nossa vida mandamos nós...

Que dificuldade ainda assola essa gama de homens e mulheres que escolheram um amor desigual à natureza pregada pela sociedade, pela igreja, por organismos políticos e,mais amiúde, no seio da  família.

Contudo as redes, a descoberta que não é pecado se apaixonar pelo mesmo sexo, difundiram um outro conceito de viver amores desiguais, mostrando, com transparência e lucidez, que amar pode e deve acontecer com liberdade de escolha, sem carregar o peso da ignorância de outrens ou da não-aceitação aos ditados do coração.

E, finalmente, vimos uma nova Era: a do Jardim Secreto florescer!

Que esse Arco-Iris povoe o mundo com Paz e Dignidade.

Meu avô que me desculpe, mas não julgo ninguém.

O que mais importa nas escolhas é que elas cheguem de maneira respeitosa, de forma que possamos abrir a janela e vislumbrar um Jardim até então desconhecido, mas que vem para somar à felicidade de todos nós.







Maria Marçal - Aceitando e Abraçando à vida como ela é

0 COMENTÁRIOS: