domingo, 1 de abril de 2012

QUANDO MEU OLHAR CRUZAR COM O TEU...








Havia, no meu tempo de ansiar pelo Amor Perfeito, um programa do Silvio Santos intitulado Namoro na Tv. Muitos que lerão este texto, relembrarão.

Víamos naquele programa a possibilidade, mesmo que milimétrica, de olharmos o 'candidato' e descobrirmos, finalmente, que se tratava de nossa alma gêmea tão almejada.

Cartas ou encontros partiam dali na esperança de selar o amor... casar... amar e ser amada por aquela pessoa, estivesse onde estivesse.

Muitos deram certo e as uniões se firmaram felizes para sempre.

Outros tentaram... correram atrás do sonho de um amor como figurados no cinema e se viram frustrados porque acreditavam na perfeição, entendiam que somente pelo 'cruzar do olhar' se estabeleceria àquela fórmula mágica da atração.

- E aí, princesa? Gostastes dele(a)?
- Gostei, mas infelizmente ainda não é quem procuro!

E hoje, passados tantos anos, ainda nos deparamos com esse cenário de centenas ou milhares de solitários querendo cruzar o olhar com alguém - maravilhados pelo cupido - e, desoladamente, descobrem não estar ali o encantamento, a fagulha que completa, irradiando a paixão que se transformará em amor.

Quantos tentam, muitas vezes numa 'armação de amigos' entrelaçar almas carentes ou mesmo encaram bailes, barzinhos ou baladas nessa busca difícil pela pessoa certa.

Seria exigências demais ou descrença de sua existência?

Não sabemos responder...

O que se sabe, na lei da atração, é que nem o belo porte físico, nem tampouco seus dotes farão peso na descoberta do amor.

Ele chega soberano... Indiscutível...Despido.

Talvez o que atrapalhe essa percepção é acharmos que somos 'especiais' e diferenciados, buscando pelo outrem com os mesmos atributos.

A grande verdade é que o amor verdadeiro não tem Cara. Ele nasce de dentro para fora e não se preocupa com aparências.

- E então, o que achastes dele(a)?
- Uma bela pessoa... Apenas uma bela pessoa.

- Ah! não te preocupas... Sigas buscando teu amor... Um dia ele chegará e a resposta será mais ou menos assim:

- E então, o que achastes dele(a)?
- É tudo que sempre esperei! É o meu destino!

Maria Marçal - Baseado em fatos reais (com uma amiga do peito). Eu, autora desse Conto, penso igual.




Você É Meu Destino
Você é meu destino
Você é o que você é para mim
Você é minha felicidade
É isso que você é
Você tem o meu mais doce carinho
Você divide minha solidão
Você é meu sonho realizado
É isso que você é
O paraíso e o paraíso somente
Pode tirar o seu amor de mim
Por que eu seria um tolo
De algum dia deixar você querida
E eu nunca seria um tolo
Você é meu destino
Você divide minhas fantasias
Você é mais do que a vida para mim
É isso que você é
Você é meu destino
Você divide minhas fantasias
Você é mais que a felicidade
É isso que você é

0 COMENTÁRIOS: