segunda-feira, 13 de outubro de 2014

INTERINOS: E, DE REPENTE, SE MOSTRAS MELHOR QUE EU! ... SERÁ?




Àquelas pessoas que gostam de leitura, por certo, já se depararam com a surpresa dos 'interinos' que chegam de mansinho, empurrados que são pelo acaso, sustentando uma oportunidade única de se mostrarem capacitados ao posto que não é o seu.

Fico pensando que na vida, também, a chegada dessas substituições temporárias seja no trabalho ou na vida pessoal, para muitos e salvaguardadas as exceções, soa mais como uma ameaça à santa tranquilidade/segurança que conseguiram conquistar do que o prazer de se ver livre para desfrutar um novo momento.

E por que isso acontece?

Porque somos seres que desde a infância diziam-nos o quanto éramos o máximo...o mais lindo, o mais inteligente, o melhor... o mais tudo e essa vinda de um substituto expurga a firme convicção de que ninguém será ou fará melhor que sua pessoa.

No Jornal Zero Hora desse domingo, o jornalista Marcos Piangers se apresenta como Interino de Luis Fernando Veríssimo, que está em férias. Seu texto, versando sobre alegria, felicidade e amor nos embebe de leveza, de riqueza no uso das palavras e minha consciência diz:
- Ele é Muito Bom!

Na Coluna do jornalista Paulo Sant'Ana parecia que ninguém teria a ousadia de adentrar... e aconteceu.

Desconfiadamente, demos guarida ao jornalista Moisés Mendes.

Nos dias que escreve, interinamente no lugar de Sant'Ana, o 'cheiramos'...o 'analisamos'... o colocamos 'sob investigação' e acabamos descobrindo que estamos diante de um novo, eficiente e capaz modelo profissional.

As regras da vida nos ensinam que todos tem direito a uma oportunidade.

Dessa forma, a função dessas pessoas que chegam para 'mudar' devem receber um voto de confiança e vejo que o Brasil precisa exatamente disso:

- novos ares, novas esperanças porque somente saberemos se acertamos na acolhida se pusermos à prova sua real capacitação e intenções.


Parabéns Interinos e sejam muito bem vindos!



Maria Marçal






0 COMENTÁRIOS: