quinta-feira, 6 de novembro de 2014

DESFRUTANDO DE TUA FELICIDADE

Esse singelo texto dedico ao amigo, jornalista e escritor,
WALNY COSTA SOARES.


Amizades...tão estreito esse canal de sinceridade e empatia entre pessoas.

Amizade é um elo emocional  que se cria desde nossa tenra vida ao acariciar, quando bebês, o rosto de um desconhecido, ao emitir sinais de alegria para alguém que simpatizamos num simples olhar.

Amizades... Ali, naquele mundinho infantil de trocas afetivas, vamos construindo nossos verdadeiros amigos por uma única razão: embasamos o amor que temos na nossa intimidade, cujo seguirá, para sempre, edificando relações.

Amizades... Quão gratificante sermos recordados... estarmos presente nas lembranças do outrem!

Um convite para tomar um café;
Um lembrete para comparecer num evento importante do teu amigo;
Um saudar para que te sintas vivo;
Um toque usando da linguagem que mais gostamos:
- Eu gosto de ti.

Nesse dia 04 de novembro, meu amigo Walny aguardava a presença, na Sessão de Autógrafos da Feira do Livro, por seus amigos e lá estava eu, querendo desfrutar de sua felicidade no lançamento do seu livro

LER, ESCREVER E GERAR CIDADANIA


Assim como eu, outros amigos e colegas do Judiciário se fizeram presentes como a Presidente do Cejus, Maria Beatriz Machado, a qual me faz pensar que o Judiciário gaúcho ainda tem Instituições que prezam o servidor como Ser Humano. O Walny contribuiu para esse formato sociológico sendo responsável pelo Jornal do Cejus (www.cejus.com.br).

Ainda prestigiando esse momento significativo do Jornalista Walny encontrei outra pérola dessa Casta de Pessoas do Bem da Justiça: a Coordenadora da Associação dos Aposentados do TJ-RS, Danila Berlitz.

E não quero dizer aqui que cada pessoa que leva e traz bondade no coração tenha que representar algum papel mais relevante na sociedade. Não!

As amizades se fundem não pela relevância de cargos.

Os encontros de empatia se estabilizam por uma vida toda, quando apenas os resultados da afabilidade, da doçura nas relações, tocam nosso coração.
Para esse feito nunca será importante o cargo que exercemos.

 Da esquerda: Maria, Danila, Maria Beatriz, Lisandra e o Autor, Walny (centro)


Um abraço e sucesso, Jorn. Walny Soares e um carinho muito especial a tua esposa que tive o prazer de conhecer e que, com certeza, tem participação vital nesse caminhada de boas intenções.

Seguirei desfrutando de tua felicidade.



0 COMENTÁRIOS: