terça-feira, 16 de outubro de 2012

PARECE TÃO SIMPLES, MAS...


Selos personalizados - Correios


Quase terminando este dia dezesseis de outubro e duas situações me fizeram pensar que parece tão simples a gente se resolver ... a gente pôr pra fora sentimentos ... as pessoas largarem tudo em razão de um sonho.

Por que digo isto?

Porque conheci uma moça hoje que me disse:

- Vou me mudar... vou para SP.
- Assim? o que aconteceu que largarás tudo aqui?
- Há cinco meses conheci o amor de minha vida e ele mora lá... vou me mudar. Viver com ele.

Meia perplexa indaguei:

- Mas e a tua família?
- Eu sou divorciada e só tenho a mãe. Ela me apoia. Gosta dele. Eles (família) gostam de mim.
- Então..."bola pra frente".

Saí dali pensando que se fosse comigo e até foi um dia na vida de divorciada esperaria muito mais, testaria inúmeras vezes esse amor/paixão antes de voar para um destino desconhecido.

Voltei para casa refletindo sobre aquela felicidade que a moça irá em busca, parecendo tão simples fazer uso da confiança, da coragem, da perseverança nessa procura pelo amor inteiro, transparente, cultuado como deve ser:

é assim? ...então, tá!

A outra situação foi o episódio da novela Avenida Brasil, quando Monalisa resolve não adiar mais sua felicidade. Faz quase como esta pessoa que conheci hoje: enfrenta e pede o Tufão em casamento.

E o que resta para nós, telespectadores da vida, que ficamos apenas ouvindo, assistindo os outros tomarem decisões porque julgamos que 'parece simples, mas...'

Sempre pusemos um 'MAS' que serve de foice para cortar nossos desejos mais profundos de felicidade indisciplinada, rebelde, liberta.

Aquela moça se chama Viviane;
A outra, Monalisa.

E nós, como nos chamamos?

Talvez tenhamos um nome que seja somente sentimentos, "que não atam nem desatam" como se diz na gíria:

Devemos, a maioria de nós, nos chamar Love! ...Querendo que seja Love me!

Parece simples, mas...

Mas vai ver que a Viviane e a Monalisa encontraram nomes mais ousados...mais audaciosos e por estas e outras a novela delas terá, possivelmente, um final... que poderá ser ou não ser, mas o certo é que SERÁ!



Maria Marçal

0 COMENTÁRIOS: