segunda-feira, 11 de março de 2013

OS RITUAIS DE UM DIA BONITO


Maristela - uma aniversariante que desafia à vida (no Peru em março/13)

Se fôssemos adivinhos ou místicos credenciaríamos alguns procedimentos como prioritários para tornar nosso dia bonito... só bonito, sem extremos.

Como desencadeador dessa meta precisamos ter disposição.

O próximo nocauteador:  desejar que aconteça sem desistências pelo caminho.

Dito isto, todos os dias da semana poderiam ser bonitos.

E por que não o são?

Porque estabelecemos diretrizes erradas no planejamento diário.

Colocamos em evidência uma série de 'desculpas' que nos isolam do sentimento de prazer, da oportunidade que, a cada dia, nos é proposta para viver com leveza.

Optamos  por buscar chamar atenção de pessoas que não estão à volta e, nesse viés, perdemos o dia, descansamos quando deveríamos estar abusando do cansaço estimulante e vitalizador.

Felizmente, no entanto, a mente humana não transita sempre por retas e essa é a grande oportunidade que temos de fazer uma 'curva', desviando de uma estrada que sabemos, sem novidades.

Ontem à tardinha fiz isto:

desviei do cotidiano e curvei em direção à festa de aniversário de minha amiga Maristela, onde reencontramos nosso grupo de amizades fraternas de longa data.



Direita: aniversariante Maristela que trouxe mãe e irmã para abrilhantar a festa


Ausentes duas amigas do grupo: Márcia (em Las Vegas) e Lourdes (na serra) fomos surpreendidas pela presença radiante das jovens: Raquel (filha da Lúcia) e Gabriele (filha da Classy), ambas retornando do exterior por estudo.

Elas não sabem, mas o comparecimento delas numa festa de 'maduras' nos revitaliza e nos faz sentir importantes, porque descobrimos que guris e gurias também gostam de dividir seu tempo conosco.

Além disso nos afloram o lado do orgulho maternal perante nossos amigos. Muito bom isto.

Da esquerda: Raquel (voltando de Portugal) e Gabriele (retornando da Espanha)


Aqui feliz na companhia de quem estimo


Maristela, nossa Estrela da noite, aniversariou dia 02 de março e tivemos que aguardar seu retorno com o esposo, Paulo, do passeio pelo Peru.

Fez ontem quase um cineminha para suas amigas mostrando a riqueza da cultura peruana e as imagens belíssimas de Lima, Cusco e Machu Picchu.

Março 2013 - Maristela e Paulo em Machu Picchu (bela foto)

Machu Picchu - um lugar de perder a respiração!


Desta forma, amigos leitores, digo que existem infinitas maneiras de produzirmos rituais de um dia bonito, mas apenas um jeito de conquistá-lo: se desafiando.

Um bonito dia a todos,

Maria Marçal - Obrigada Maristela por um dia bonito para mim ontem.

0 COMENTÁRIOS: