segunda-feira, 21 de outubro de 2013

A MANEIRA COMO GOSTAM DE TI...




Vira e mexe a gente tem uma ponta de interrogação que nos martela e que, mais ou menos, questiona o seguinte:

- Será que gostam do jeito que somos?

- O que será que pensam de nós aqueles mais próximos de nossos afetos?

Essas respostas não são assim tão fáceis, mesmo de quem nos estima porque a vida nos impõe comportamentos de altos e baixos.

- ah! eu adoro aquela menina!! ela é sempre tão meiga!!

Mas a meiguice também tira férias...e aí tudo pode mudar.

E nesse compasso de instabilidades vamos formando uma legião de fãs e outros tantos de desafetos.

- Como o fulano mudou! Ele não era assim!
- Eu não acho...para mim ele continua igual.

Vê-se, então, que sempre encontraremos pessoas que desconsideram carrancas ocasionais e seguem nos creditando amizade, consideração, carinho e, acima de tudo, não desfazem opiniões por uma simples distorção de sentimentos. Mas há aqueles que radicalmente refazem conceitos.

A maneira como gostam de ti, para ser verdadeira e confiável, precisa carregar na bagagem uma pitada de bondade no coração, peneirando impurezas e conservando ou preservando a parte boa de cada um de nós. Assim sobreviveremos inabalados pelas diversidade de conduta.

A constância do gostar exige compreensão, implora um olhar menos crítico às formas de dedicação.

Que a cada dia que passa possamos reconhecer nossas qualidades e defeitos para que essas sejam a bússola e amparo de quem realmente nos estima.

Eu gosto muito do teu jeito de ser, caro leitor do Maturidade.
Muito obrigada pela nossa amizade.

Maria Marçal









0 COMENTÁRIOS: