quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

DE QUEM NOS APROXIMAMOS...



Hoje fui almoçar no Shopping da Barra, envolta em pensamentos bons, áurea de amor, que, vez ou outra, aflora na vida da gente.

Na praça de alimentação, próximos a mim, estavam um pai (de pé frente a cadeira) e seu filho (mais ou menos uns seis/sete anos) do outro lado da mesa, sentado.

Quedei-me a olhar aqueles dois parecendo-me existir ali um distanciamento entre eles, porque o menino, debruçado na mesa numa atitude tão meiga e solitária, não era notado ou ao menos assim o supus, já que seu pai mirava outras paragens, quem sabe à procura da esposa...não sei.

De repente, qual minha surpresa com o pai já sentado e ao celular, seu filho se levanta... atravessa a mesa e procura colocar sua cabecinha junto aquele senhor.

Instintivamente, o carinho entre eles se tornou encantadoramente igual, eis que a mão paterna passou a deslizar delicadamente no cabelo do menino.

Assim ficaram por bons minutos... Só eles...
Alheios ao público... Sintonizados e ouvindo a melodia mais que perfeita das relações de amor.

Que bonito! Que mensagem nos trás um ato tão singelo...

O filho se aproxima do pai como quem diz:
- pai, EU TE AMO!

A atitude desse menino me leva a crer que buscamos, também, nos aproximar de quem nos transmita paz, alegria, segurança, exemplo, firmeza (quando não a dispomos) ou quaisquer outros sentimentos que permitam o aconchego.

De quem nos aproximamos...

No fundo, queremos estar perto de quem ilumina nosso caminhar...

Desejamos aproximação com indivíduos que possamos contar como amigos de verdade e vice-versa, creio eu.

O gesto protagonizado por aquele lindo menino (levantar-se e ir ao encontro do pai) reforça a ideia de que, muitas vezes, não basta se pensar carinhosamente em alguém...

- É preciso sair do lugar e bater na porta de quem faz bem para gente;

- É imprescindível que se procure o outro, nem que para isso acontecer (em alguns casos) seja preciso se descer um degrau.

Quem sabe o estimado leitor não está, também, desejoso de 'atravessar a mesa' procurando por quem lhe é caro... por alguém que tem um lugar importante na sua vida.

Quem sabe é hoje...




Maria Marçal
mgmarcal1@hotmail.com

0 COMENTÁRIOS: