sexta-feira, 11 de outubro de 2013

UMA BRISA DE AMOR


Esta foto tirei há um tempo atrás com meus bichinhos - um pouqinho de infância ....





A gente deveria prestar mais atenção na chegada da primavera.

Essa estação das flores vem com uma missão tão especial: florescer... abrir botões no jardim que muitos de nós nem notamos surgir.

A chegada da primavera convida as pessoas a serenar, a olhar o dia a dia de maneira mais cadenciada ora acima ora abaixo, mas sempre querendo nos ensinar:

"- acompanhes a brisa de amor que estou te oferecendo, gratuitamente".

Bonito isso, não é mesmo, meu estimado leitor!

Quantas vezes nos acordamos atordoados por meros desalinhos da vida e deixamos de perceber que a resposta à calmaria do que nos aflige está ao inteiro dispor do coração da gente de maneira simplificada:

Através das flores, nesse período tão peculiar, que nos oportunizam mudar, viver melhor!

Hoje encontrei três amigas especiais: a Cláudia e a Jane, do meu trabalho, e, posteriormente, a Jussara, que faz parte de um outro grupo, mas igualmente desse seleto ramo das amizades eternas.

Por que as menciono?
Cito-as porque semearmos amizades com lealdade, com naturalidade é como se a brisa do amor fraternal batesse suavemente em nosso rosto, numa incumbência indireta de suavizar laços, diminuir agruras, sintonizar sentimentos, e esse 'perfume' que somente nós podemos exalar, nos torna - por momentos - seres de bem com a vida e agradecidos.

Bom finalizar um final de tarde, retornando para casa, sem resquícios de negatividade, desfazendo sequelas que alguém possa ter plantado na esteira das relações humanas.

Sempre existirá quem torça por nós e quem enseje o contrário como aconteceu comigo hoje pela manhã, num espaço do facebook, mas esperançosa que tudo se transforme em flores, ergui meu pensamento a Deus, buscando agir voltada ao Bem Comum.

E, eis que meus anjinhos da tarde e mais alguns e-mails que recebi, me conduziram para um lugar, onde havia a brisa do amor.

Assim, meu digno amigo leitor: se tua vida ainda não visualizou o jardim florido da primavera, dê uma chegadinha na janela ...

as flores e árvores te indicarão o caminho.

Um grande Dia da Criança para todos.

Afinal... quem de nós não tem guardado porções, inda que pequenas, daquela infância de pirulitos, palhaços e areia para sujar a vida de felicidade.


Maria Marçal

0 COMENTÁRIOS: