sexta-feira, 24 de julho de 2009

ETIQUETADOS DE AMIGOS

"ETIQUETADOS DE AMIGOS"

Amigos Dihittianos:
"O advento das redes de relacionamento faz com que tenhamos milhares de contatos etiquetados de amigos, e no entanto são nada mais que números. Não provam nada. Em 99% dos casos, não podemos contar com eles em momento nenhum, e vice versa. É gente que cruza nossas vidas como cenário. De passagem. Só pra constar que um dia estiveram ali."
http://www.dihitt.com.br/usuario/pensadorlouco

Assim, nosso querido Pensador Louco (Dihitt), expressou sua compreensão sobre o significado
da palavra AMIGO.

No meu entendimento, talvez pelo fato de já ter passado dos 50 anos, não rotulo amigos por
estarem perto de mim, ajudarem, darem a mão, estarem frente à frente.

Exatamente em razão da internet abrir essa gama de possibilidades de encontrarmos pessoas
no mundo afora e deste encontro passarmos a nos teclar, falar ao telefone, comunicarmo-nos
por orkut, msn e outros tantos meios, é que passei a considerar a ligação de amizade mais
abrangente.

O calor humano que encontramos nesses seres distantes de nós fisicamente, por vezes, é
muito mais sincero, mais acalorado do que aqueles que estão a nossa volta.

Quando entrei no Dihitt, por exemplo, estabeleceu-se uma empatia entre muitos membros que
hoje os considero meus amigos de fato e direito.
Nos preocupamos com eles, sorrimos com eles, choramos com eles, abraçamos nas suas
dores cotidianas, alertamos para caminhos que não são bons - via comentários, fazemos
corrente de saúde por alguém que sequer abraçamos, mas que é tão importante para a gente
essa força magnetizada que configura, amizade verdadeiramente.

Então, o querido dihittiano, talvez não tenha se dado conta que o advento da glabalização
entre Seres Humanos nos abriu as portas para um outro tipo de AMIGO e não menos
identificado como tal por não nos termos vistos pessoalmente.

Hoje, via internet, as amizades se firmam e ultrapassam fronteiras do Brasil, se instalando
on line por todos os Países do Mundo. Muitas vezes falamos mais com um internauta pelo
msn, por exemplo, do que com um pai, irmão ou parente.

Os sites de relacionamento agregam pessoas que querem fazer AMIGOS e,
necessariamente, precisam se adequar a única forma cabível inicialmente que é através de
um computador, de uma web cam. Nem por isto, deixarão de fazer amizades brilhantes que,
muitas vezes, resultam até mesmo em casamentos.

Servindo de exemplo, eu e mais três dihittianos, nos encontramos em Sorocaba para selar
uma amizade que já estava consolidada virtualmente. E cada um seguiu seu caminho,
posteriormente, mas continuamos a nos gostar com a mesma intensidade.

Daí entendo que AMIGOS hoje são PARCEIROS das MESMAS VONTADES e SENTIMENTOS.

Irão, sim, passar pela gente e seguir sua jornada, mas enquanto estão aqui FAZENDO PARTE
DE MEU DIA A DIA, com palavras afetuosas e disserem: "EU TE ADORO", os colocarei no lado
esquerdo do meu peito para sempre! porque estão contribuindo para que meu dia se torne
melhor, me conduzindo à felicidade de tê-los atentos a mim.

Obviamente que é preciso a reciprocidade nesse elo afetivo para desencadear uma amizade.
Mas somente isto. Simples do simples. Gostoso e prazeroso esse novo método de encarar
uma pessoa como tua AMIGA.

Desta forma, levanto o debate sobre o assunto, que me parece importante para acrescer aos
novos conceitos nessa vida moderna.

Abraços,
Maria Souza - Porto Alegre - RS

0 COMENTÁRIOS: