terça-feira, 22 de setembro de 2009

NÃO "PULA ESTA PARTE"!




Antonio Regly, esse carioca que, juntamente com sua esposa Sonia, chegam como benção em nossas vidas.

Obrigada, muitíssimo obrigada Antonio.

Eis seu relato sobre meu texto aqui: ENCAIXOTANDO ESPERANÇA, relativo às mudanças nômades de minha existência:

No Dihitt -

escrito por antonio_regly

Site: http://recebiliegostei.com/

9 horas 58 minutos atrás

Nota: 3.3

[Responder]

Maria,

Quando anunciei a possível ausência do diHitt, devido a mudança de residência e necessidade de repouso, esta, imposta pelo médico, você lançou "uma deixa": mudança era oportunidade de novidade de vida, mais ou menos com estas palavras. E realmente tive que mudar algumas coisas: mudar a maneira de ver o andamento (e estática) das coisas da vida - nem tudo que parece estar parado, está de fato, acima de tudo, Deus está trabalhando a nosso favor; decidir que devo continuar sonhando, e aí até concordei com a minha em mudar a "cara" do blog; é preciso andar e viver em o nosso ritmo e não sob o ritmo e/ou "velocidade" das outras pessoas, até porque não posso correr - pelo menos por enquanto, mas já ouso dar alguns passos mais rápidos.

Li "en passant" seus últimos posts e, mais deditamente este, o "Encaixotando mudanças", o qual me fez voltar um pouquinho no tempo - 2006 -, como quem volta uma tira de cinema - e ver o quanto Deus tem sido bondoso conosco.

Minha querida amiga, em 2006 mudei de residência algumas vezes em 11 meses. Para ser mais preciso, também quatro vezes: de 05/01 a 08/03 no quarto 201; de de 21/03 a 07/04, no 204; de 10/05 a 12/08, no 206; e de 26/09 a 24/11/2006, novamente no 206. Algumas vezes saí do quarto para o centro cirúrgico e CTI, voltando em seguida. Meus passeios externos foram de ambulância e, internos de cadeira de rodas, suporte de soro e o tal do "cachorrinho" me acompanhando: as sondas e drenos.

Relembro estas coisas - e não é com frequência - alguns dizem "pula esta parte". Mas ressalto que não falo de traumas ou como quem relembra coisas ruins. Mas como alguém que experimentou o cuidado de Deus nos momentos em que médicos não sabiam mais o que fazer.

O título do seu post revela uma etapa vencida. Vencida com sinônimo de vitória, conquista, ganha. Você encaixotou, você mudou, você está, você começará, você... e mais uma lista infindável de verbos prosseguirá compreende? É você quem ainda está conjugando os verbos. Diferente de outros, que hoje nada mais podem fazer. Os verbos que fazem menção ou os lembram, são conjugados no passado e pelas bocas de outras pessoas.

Uma feliz nova etapa!

Abraço carinhoso do amigo,

Antonio

0 COMENTÁRIOS: