domingo, 25 de outubro de 2009

ME CHAME...EU VENHO!


Cláudia - minha amigona - nas andanças gremistas do Grenal


A loira do meu coração: Ruth e a doce Tânia


Hoje novamente tivemos grenal aqui em Porto Alegre.
Minha amiga Claudia passou aqui em casa e encontramos as gurias: Ruth e Tânia.

Interessante como amizades tão longas seguem assim com breves encontros.
Basta chamar. Se tivermos fazendo algo, paramos e atendemos o pedido da "amizade".

Acho que é assim .. a gente não se perde.

Amigos de verdade não esquecem caminhos trilhados, diários preenchidos com lágrimas e risos. Ficam de plantão.

Tem um texto lindo da Escritora Sandra Russo que, ao meu ver, simboliza com perfeição amigos que ficam conosco: basta chamar.

Vale a pena ler:

"OS SAPATOS VELHOS
Não sabemos quando foi que começamos a nos apegar a eles. Já estavam bem e bastante usados, certamente. Não foi um amor à primeira vista, mas o resultado de uma experiência comum. Houve um contrato assinado, quem sabe em que termos, entre os nossos pés e eles: fariam companhia uns aos outros. Ambas as partes respeitaram o acordo. Usá-los nos assegura certa estabilidade difícil de encontrar de outra maneira. Combinam conosco. Resitem a chuvas, acomodam-se a longas caminhadas, facilitam a decisão de um passeio improvisado, amoldam-se à nossa forma de pisar, de ficar paradas, de chegar. A aliança com eles nos impede de deixá-los de lado mesmo quando o couro está rasgado e quando tivemos que mandá-los a consertar algumas vezes. Não sabemos por que gostamos tanto deles, mas supomos que seja porque, com eles, vamos mais longe."

Assim é minha amizade com a Cláudia e a Ruth. A Tânia chegou depois, mas está se alinhando para o mesmo "contrato" de amizades sólidas.

Anos já se vão entre essas amigas e nossos dissabores vão sendo acolhidos por cada uma a sua maneira, porque somos diferentes, mas o conjunto é harmônico.

Que bonito ter amigos assim!
Tem outras tantas, tipo a Ana que agora está no Peru (dessa turma) e que continua intacta a chama da amizade. Tem a Irma de Brasília que está aqui no meu blog. Tem a mãe do Michel, querida Jacinta, que sei quando precisar sempre estará ali me acudindo e vice-versa.

Como já disse várias vezes em minhas divagações, para que a amizade se torne importante e sólida é necessário a troca... a tão significativa troca de sentimentos para que nunca encontremos o copo vazio.

Tenho tantas e tantas pessoas hoje que sei poder chamar e me atender!
Que bom meu Deus...que bom. Obrigada.

Meu Dihitt trouxe outro seleto grupo de amigos sólidos que sei, farei tudo para que não se vão com o vento e a chuva. Ficaremos protegidos pela vontade de permanecermos unidos em bondade, senão amizade eterna.

Assim é nossa bela caminhada perante à vida e, hoje, me sinto grata por esse momento tão acolhidamente embalado por amigos sinceros.

Então, me chamem amigas e amigos... estou aqui.


Fonte | Vídeo: YouTube | Canal de odlifi

0 COMENTÁRIOS: