segunda-feira, 5 de outubro de 2009

PLANTANDO FIGUEIRA




Nesse final de semana desfrutei e me alimentei de paz.

Na frente da casa em que me hospedei com gente boa, amiga, onde me entregaram a chave da amizade, havia uma bela figueira.

Aquela figueira isolada, imponente, dá bom dia e boa noite a quem a vislumbra e à lagoa, não querendo abrigar churrasquinhos, nem mesmo permitindo redes para que o homem a deprede nas tardes quentes de verão...

Tem assegurada a Mão Divina para que cresça e permaneça infinitamente presenteando aqueles moradores e visitantes com sombra e beleza.

Sua finalidade é fazer o Homem desligar-se de tristezas, de desesperanças.

Foi plantada pelo meu amigo que, sabidamente, olhou o futuro com os olhos do presente.

Basta olharmos aquela "figueira de vida" para nosso pensamento tender ao agradecimento por estarmos vivos, despidos de orgulho, materialidades imbecis, transformando-nos em pessoas mais bonitas não de "fachada", mas de interioridade, quase que alcançando a suprema mensagem do canto de Mercedes Sosa: Gracias à La Vida.

Assim, ao invés de pensarmos no modernismo que está como onda do mar querendo que os corpos virem cinzas, seria muito bom se plantassemos FIGUEIRAS e não jogassemos CINZAS por lugares que simbolizam o último pedido egoísta dos Seres Humanos: não servir mais para ninguém... para ser consumido pelo vento, pela chuva ou pó.

Aquela BELA FIGUEIRA na frente da casa de meus novos amigos (mãe e filho), serviu de reflexão para imitá-los.

FIGUEIRAS DE VIDA, eis aí uma atitude de respeito ao próximo.

Nada de corpos cremados, impondo cinzas à uma humanidade que necessita tanto de transplantes, de peles humanas para estudos e recomposição de tantos e tantos seres queimados, acidentalmente.

A foto dessa árvore, me trouxe a vontade de, também, buscar numa floricultura uma mudinha de figueira para plantar num cantinho de casa, numa praça próxima, num terreno baldio e vigiá-la para que ninguém a destrua.

Quem sabe plantar não é uma proposta muito mais digna do que destruir, em forma de cinza, o que levamos uma vida inteira para florescer.

GRAÇAS À LA VIDA, meu amigo(a), leitor(a)...

PLANTEMOS, PORTANTO, FIGUEIRAS "ILUMINANDO A ROTA DA ALMA"!




Fonte | Vídeo: YouTube | Canal de cgzms

0 COMENTÁRIOS: