terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

MAPEANDO O CORAÇÃO

Geograficamente poderia dizer que o coração é sideral.

















Será que meu coração tem cantos, fundos...tem lados?

É tão pequeno esse órgão que nos faz vivos, que determina sentimentos de raiva, felicidade, angústias, palpitações....injeta saudade, dores, amores bem ou mal resolvidos... explode em sangue a cada climax existencial...

Como pode um pequeno membro ser tão grande, acomodando tantos e tantos batimentos cardíacos em forma de lágrimas e/ou sorrisos, emprestando força a corpos recém vindos ao mundo ou que estão no final de caminhada, bombeando sangue e alimentando almas?

Que belo mapa é nosso coração.

Fica difícil descobrirmos como um pedacinho de vida pode sustentar esse imenso universo de emoções que acionamos diariamente: amor, tristezas, afastamentos, felicidade, ressentimentos, alegrias, generosidades, preocupações....

Que magnífica geografia Deus nos pôs à disposição!

Acho que necessitamos apenas aprender a planejar melhor o espaço de nossos sentimentos dentro do coração...

O dia em que soubermos onde guardar a raiva, a mágoa, o olho gordo sob o outrem, a desesperança ... por certo restará, no fundo do coração, uma enorme área para abrigar a maior e melhor Orquestra Sinfônica Cristã de todos os tempos: aquela onde somente existem acordes de PAZ INTERIOR!

Diálogo entre um Indivíduo e o Coração:

Indivíduo:
- Estou fazendo de tudo para abrir dentro de ti um espaço repleto de compreensão, gentilezas e valorização pessoal. Se precisar de ajuda, poderás me acudir?

Coração:
- Sim, minha Filha(o) ... podes contar comigo.

Indivíduo:
- Obrigada, muito obrigada.


Maria Souza
Crônica de sua Autoria

0 COMENTÁRIOS: