sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

POR QUE O MEDO DE SE EXPOR À PÚBLICO?


(foto retirada do google)







Deparei-me no Dihitt com "Anitas Garibaldis" nesse meu retorno.

Eu ou nós levamos aos amigos que aceitamos nesse site situações que estamos vivenciando.

Contraditoriamente, minha pessoa com a exposição pública de meu amor novo tão esperado durante 4 anos e a Vera, Mulher atual, levando seu intuito de separação depois de longos anos de convivência com um homem que julgava ser para sempre.

A Rosana é outra amiga que, em forma de blog, versos, depoimentos, tanta abrandar a morte da filha desabafando conosco.

Homens são mais raros de expor-se publicamente. Talvez por precaução em não mostrarem seu lado humano e sensível. Talvez.

Tempos atrás tivemos a Lena, minha adorada e meiga amiga, nos abrindo o coração sobre sua crise conjugal, em razão de traição.

O Luciano falando de sua paralisia que, com superação, constitui família e busca por editar um livro contando suas etapas vencidas com sacrifício.

Ainda, lí tantas e tantas vezes desabafos de amigos que estavam descontentes com o Dihitt, com votações, com rankings querendo sair por essas razões (Franck, meu doce Português é um deles). São apelos que saem do coração das pessoas... que brotam pedindo socorro aos supostos amigos que fazemos e convivemos diariamente.

Tem, igualmente, aqueles que desabafam emoções, as quais não desejam que fiquem somente num tear restrito: são os "comunicativos de carteirinha". Estou dentre eles.

Acho que se criei um Blog, se aceitei "amigos" é para dizer-lhes sobre mim também.

Não somos classificados de jornal! Somos gente que ama, que chora, que tem cor de pele diferentes, culturas igualmente diferenciadas, mas acima de tudo: precisamos CONFIAR!

Tua palavra, meu querido leitor desse post, é importante para mim...teu jeito de se comunicar comigo e eu contigo é fundamental para que me sinta "em casa" e te dê a chave para se acomodar na poltrona da amizade: fôfa... gostosa... que não te faça sentir dores nas costas ou na alma!

Quando fiz ontem a noite, no meu Blog, a matéria de meu momento pessoal pensei muito se poria ou não no Dihitt, mais pelo Anibal (expô-lo) do que a mim. Pus e, pela manhã, retirei. Achei que caberia contar a vocês apenas no meu Blog, onde tenho mais de duzentos seguidores.

Esperei o que o Anibal iria achar e esse, ao me ligar há pouco, disse de sua emoção em ver-me me entregando em transparência a quem estimo foi muito prazerosa. Que eu fizesse o que achava melhor a mim e não a ele!

Então, Deus novamente vem iluminar meus atos e percebo que quando não há má-fé tudo flui maravilhosamente bem.

Na exposição pública e virtual damos nosso recado ... não deixamos passar oportunidade de sermos nós mesmos! Que maravilha isso!

Opto,no que tange a contar minha história real, opto por deixar apenas no meu Blog, lugarzinho sagrado de emoções. Entretanto, não deixo de fazer o que acho certo: falar, contar, interagir com quem estimo.

Não tenho medo de dizer o que acho, nem o que se passa comigo...
Não sou partidária daquela frase popular: "não conta nada senão dá azar!", aliás nunca fui. Confio que Deus está me olhando e protegendo dos maus de caráter e deixando um manto lindo de amigos que me contornam o viver.

Assim que acho importante demais se expor...largar a corda para alguém me ajudar a puxar ou ao contrário entrego essa corda para quem precise que de meu amparo.

Quando, tivermos momentos tão cheio de inseguranças e desamor, pudermos expor em palavras para você leitor amigo(a), já estaremos providenciando numa mudança de rota, com certeza.

Então, bem vinda exposição pública! te acolho com doçura em minha vida.

Maria Marçal Souza

0 COMENTÁRIOS: