quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

QUEBRANDO A CASCA DO OVO


Gramado - Serra Gaúcha




"...e assim somos nós, ocidentais urbanos, que também precisamos de movimento para NÃO sermos cobertos pela poeira do tempo e pelo mofo da acomodação."
Eugênio Mussak

A semana do carnaval pode ser um bom exemplo de como estamos conduzindo nossas vidas.

Existem aqueles que tiraram todos esses dias para DORMIR... DESCANSAR ... FICAR SONHANDO COM O DEPOIS D'AMANHÃ, SIMPLESMENTE.

Outrens embarcaram num avião (meu amor novo: Anibal), abasteceram de combustível seu carro ou ainda compraram um bilhete de ônibus que lhes conduziram à praia, à serra, aos familiares distantes, mas, indiscutivelmente, são pessoas que buscaram no olhar exterior entender melhor ou apaziguar o seu interior.

E nessa caminhada de retirar poeiras do tempo, como diz acima, ficamos surpresos em saber que tudo pode acontecer aqueles que optam por QUEBRAR SUA CASCA DE OVO!

Aqueles humanos que decidiram "dormir" para vida, com certeza, perderam o privilegiado de amanhecer com sol num gramado verde e florido, terminando, poucas horas depois, num dia totalmente diferente no mesmo lugar!

Diz um Pensador francês chamado Baudelaire:

"Existem manhãs em que abrimos a janela e temos a impressão de que o dia está nos aguardando."

Aqui nessa foto, tirada da janela do quarto do Hotel das Hortências, tem-se a dimensão do que falo. Pela manhã, um dia quente, fresco de sol explendoroso. À tardinha, tudo mudou com muita rapidez: fomos tomados pelo frio e neblina, não permitindo visualizar um palmo daquela natureza sem igual de bela.






Horas depois:








Assim é a vida!

Somente saberemos nos ambientar ao novo se nos permitirmos a isso, se sairmos da toca de nossos problemas, se quebrarmos essa casca de ovo que tem uma CLARA GEMA VISTOSA de vida escondida de quem gostaríamos que nos enxergasse com olhar de ternura.

Acreditem: precisamos de "movimento". Necessitamos apostar nas relações, querer que aconteça algo melhor com o nosso tempo, retirando obstáculos que se sentem protegidos na nossa "pele", envolta em medo, dúvida ou pura falta de iniciativa.

Reações assim: aeroportos, rodoviárias, estradas lotadas podem assegurar um passaporte de amor renovado, paixão nova, sorriso e coração abertos destinados a quem estimamos.

A volta para casa, também lucrará, porque teremos cumprido uma missão: não esmorecer...não mofar... não desistir.

Decolar e aterrizar resultam em batalhas travadas com sucesso. Eis uma história real!

Maria Marçal
Carnaval de 2010

0 COMENTÁRIOS: