quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

VIZINHOS E AS RELAÇÕES FRATERNAIS


escrito por Milagre_Regly

Site: http://decoracaopracoracao.com
(Responder]

"Maria,
Você é aquela pessoa que, se fosse nossa vizinha, ao fazermos uma coisa gostosa, o primeiro pedaço iria para você. Tem sempre uma palavra doce para nos dar.
Acredito que mesmo salgado o prato, você diria com este sorriso de sempre: "Está uma delícia!" E depois... tome a beber água."
...
Antonio (http://twitter.com/Milagre_Regly)

Trecho de um comentário desse "vizinho de coração".


O Antonio, essa joia de pessoa que não é por acaso que está casado com a Sônia, linda amiga, comenta que repartiria comigo, se vizinho fosse, algum quitute feito pela patroa (claro!) rsrs




Mas, brincadeiras à parte, fiquei pensando nessa relação fraternal que mantemos com nossos vizinhos.

Quase sempre se mede essa temperatura no final do ano, quando batemos à porta de muitos levando-lhes um agrado para dizer do quanto são caros para gente. É a hora da gratidão!

Sempre busquei essa convivência.

Esses "amigos do acaso" poderão ser amistosos, sisudos, indiferentes ou fraternalmente amigos para sempre!

E ao procedermos assim não existirão gastos no Natal para lhes presentear, mas sim gratidão por mais um ano na sua companhia.

Tive, particularmente, um casal de vizinhos no edifício anterior a esse que moro, REJANE e VAL. A Rejane é daquelas amigonas sensacionais que a conversa vem sem melindres, sem constrangimentos.

Muitas vezes batemos à porta uma da outra (em frente ao meu apartamento) com um agrado cheirando a amizade ou mesmo buscando soluções para problemas domésticos ou ainda encostando o ombro para conselhos nos duros momentos da vida.

Gostava de levar meu feijãozinho maravilha. Deixar-lhes uma "provinha".
Ela, por sua vez, me trazia surpresas de forno que fazia e nunca esqueci (o ano passado isso) a noite em que bateu no meu apartamento me entregando um pão feito em casa fumegando e deliciosamente com aroma de amizade!

Como é bom ter vizinhos que dizemos:
- Bom dia! num elevador
- Boa tarde! num corredor
- Boa noite! no fechar a porta aos nossos lares depois de um dia árduo
- que deixamos bilhetinhos na porta com algum presentinho singelo ..sem data...nada...apenas para marcar a satisfação dessa relação amistosa.



Nessa foto estou agora em fevereiro com esses visitantes, pois se mudaram, como eu.
Foram morar em Morro de São Paulo, Salvador - BA. Mudamos praticamente juntos.

Convidei-os a ficarem em meu apartamento nesses dias em que estive fora (final de janeiro em SC. Haviam me avisado no msn de sua vinda ao Sul para ver a filha e o neto.

Deixei a chave de nossa amizade durante 10 dias para eles.

Feliz demais em saber que, enquanto me divertia em Morro das Pedras-SC, meus vizinhos estavam desfrutando mais um pouquinho da graciosidade de uma relação fraternal que iremos manter por toda a vida.

Devemos ser amigos dos nossos vizinhos.
Essa, talvez, seja uma das maiores provas de expressarmos um sentimento muito lindo que é a GENEROSIDADE.

Obrigada Antonio Regly. Obrigada Rejane e Val.

Agora uma música linda demais que dedico aos meus "vizinhos de coração" que são vocês leitores desse Post:



Maria Souza - Porto Alegre - RS

0 COMENTÁRIOS: