quarta-feira, 7 de abril de 2010

CAMINHAR A DOIS


Estranho andar sozinha novamente.

Acho que não nascemos para galgar sem a companhia de alguém.

Um dia nos descobrimos amando, sorridentes, tendo com quem falar, a quem contar nossas vinte e quatro horas, adormecendo e acordando juntos. Maravilhoso.

Muitos dizem que viver sozinhos é a melhor receita. Não concordo.

Para mim aquela velha frase: "caminhar de mãos dadas" é verdadeira e sublime, porque significa que uma pessoa, apenas uma, se encantou contigo, quer tua presença, solicita teus afagos através de um olhar...de um beijo ... uma carícia... há um compartilhar.

Quando estamos na rua dificilmente passam desapercebidos casais alegres, falantes ou mesmo num restaurante, onde na mesa existem dois e não um, solitariamente almoçando ou jantando.

A doce áurea da companhia exala adrenalina de vida.

Sim! estarmos acompanhados é divino.

Pena que para permanecer em par a gente não deixa de lado essas dosagens enormes de realidade... colocamos demais os pés no chão temendo não tropeçar logo adiante... e esse sentimento mina o companheirismo sereno.

Como seria bom se quatro paredes fossem pintadas com as cores do arco-iris que nascem vivas, belas, coloridas representando vida feliz depois das tempestades conjugais. Creio que assim não haveriam pessoas solitárias, porque a mente trabalharia em favor do amor.

Quem sabe ainda há esperança?
Quem sabe a chama não se apagou?

Quem sabe um dia a gente junte esses pedaços de solidão e os transforme num belo re/começo? quem sabe... quem sabe....


Essa é uma bela música que serviu de inspiração para esse texto:

0 COMENTÁRIOS: