sexta-feira, 2 de abril de 2010

LÁGRIMAS DOCES


Acabo de assistir o filme CHICO XAVIER.

Ser o lançamento desse filme repleto de espiritualidade na Sexta-Feira Santa nos faz acreditar que, de fato, nada acontece por acaso.

Os telespectadores ali, como eu, sentiram uma irmandade, um ar carregado de amor, de doação à pessoa de Chico Xavier, esse Deus que aqui esteve e impregnou de bondade, de luz os caminhantes do mundo.

Em determinada fala Chico Xavier diz que as lágrimas por aqueles que faltaram quando escorridas de saudades boas são abençoadas, enquanto que aquelas em que vem aprisionadas à dor, tornam quem partiu um "doente" ...um espírito que não se liberta.

Isso me fez chorar...chorar muito no cinema, porque lembro de pessoas queridas mas sem as escravizá-las na memória. Essa foi uma grande mensagem do Chico Xavier.


(Catedral de Porto Alegre - 02 de abril-2010)

E como podemos melhorar espiritualmente, escutando as vozes da serenidade interior?
Acredito que rezando...rezando... ajoelhando-nos perante Deus Misericordioso para que nos guarde e resguarde...acalente nos momentos de dor e provações.




Fiz isso hoje nessa Sexta-feira Santa: rezei...orei... ajoe-lhei para pedir perdão..pedir luz às minhas decisões.

O Chico Xavier, esse grande pregador e orientador, passou por aqui hoje e sempre e só poderia terminar esse Filme como o foi: aplaudindo...aplaudindo o grande Homem Chico Xavier, redentor da simplicidade ...da bondade sem troca.

Obrigada por essas lágrimas doces, Chico Xavier.

Maria Marçal



0 COMENTÁRIOS: