quinta-feira, 29 de julho de 2010

APRENDENDO COM O HORÁRIO "NOBRE"


Intrigas...

Quanta facilidade, quando a mente não é voltada para o bem, em arquitetar intrigas, desavenças... encenar mentiras com tanta propriedade contra pessoas inocentes, as quais acreditam na veracidade dos que sustentam a trama.

Essa novela global Passione está povoada desse sentimento mesquinho, baixo e, por vezes, fico pasma que não exista qualquer Autoridade Governamental que determine não se mostrar um caminho tão perigoso nas relações humanas.

Assiste-se exemplos de condutas que instigam o mal, desfazem famílias, ensinam como se cartilha fosse a mentir, trair, usar drogas, beijar marido e amante ao mesmo tempo.

E, por incrível que pareça, nosso Presidente da República diz termos avançado na educação, na saúde. Que hoje somos vistos com respeito perante outras Nações desenvolvidas. Sinceramente, meus olhos estão cegos, então.

No horário nobre, no momento em que jantamos em família, assistimos tudo menos um País culturalmente em desenvolvimento.

Agora pior que tudo isso é a intriga. É induzir o telespectador a acreditar que está certo mentir, se vingar, trair, matar para alcançar bens materiais...dinheiro... fama.. poder.

Se 70% da população assiste essa novela podemos concluir que quando chegar ao seu final nós todos estaremos recebendo o Diploma de Brasileiro Nefasto.

Que pena que estamos tão desgovernados assim.

Que pena.

Maria Marçal

0 COMENTÁRIOS: