terça-feira, 6 de julho de 2010

O DIA EM QUE RECEBI DUAS VEZES NÃO! DA ADMINISTRAÇÃO DO TJ GAÚCHO












Hoje, 06 de julho, obtive a resposta tanto da Relações Públicas da Presidência do Tribunal de Justiça quanto da secretária do Diretor-Geral de que não me receberiam para audiência solicitada a dez dias atrás por não ter "assunto novo" para falar.

Havia um comprometimento verbal do Diretor-Geral de que, no meio do ano, receberíamos mais urvs (uma recuperação ocasionada por erro de cálculos no salário em 1994).

Levei um tombo hoje, mais porque venho enviando correspondências ao Presidente pedindo que sejamos tratados por igual nas questões salariais com os Magistrados e meus ex-colegas do Judiciário gaúcho depositaram confiança na minha luta por direitos que temos assegurados judicialmente, inclusive.

Sinto-me com essa negativa do Presidente e do Diretor-Geral de me atenderem e informarem se receberíamos nesse mês as supostas urvs a maior, como um soldado sem armas, um bombeiro sem equipamentos, uma formiga esmigalhada pelo elefante.

Recebi tantos e tantos depoimentos de servidores repletos de problemas, dificuldades até no comer, enquanto Magistrados se dão por Ato Administrativo auxílio-moradia retroativo há cinco anos (aposentados, também), aumento nos subsídios de 8,8% aprovado pela Assembleia Legislativa, implicando em milhões e milhões para atender apenas uma Classe: a do Poder.

Que miúdos somos nós!!! Que servidores espalhados pelo Rio Grande desprotegidos, humilhados em ver tamanha indiferença com quem dá oito horas diárias para o Judiciário.

Sinto-me entristecida e há pouco enviei um e-mail aos colegas do Estado pedindo desculpas por ter tentado ser ouvida em nosso nome e, simplesmente, receber um telefonema dizendo que não querem me receber porque não tem nada novo!!

Fica aqui minha descrença, mas não a busca por transparência no trato o que continuarei a fazer publicamente.

Maria Marçal
Aposentada do Judiciário Gaúcho

0 COMENTÁRIOS: