sábado, 10 de julho de 2010

UM MÊS SEM O ARMANDO
















A última foto - Armando Machado de Vila Isabel-SP

Meu coração ainda se sente apertado pela tua falta no msn, nos e-mails e, principalmente, porque não terei um "rival" nos jogos São Paulo e Grêmio.

Hoje, dia 10 de julho, faz um mês que partistes, Armando.

Não falarei muito... ainda doi.

À noite, relendo teu Livro - Pelos Estreitos Becos da Vida - na sombra e proteção de nosso Deus retirei essas palavras ditas por ti:











(...)



"Enfim, apreciem ou não o meu jeito de ser, o fato é que minha existência já marcou presença em cima deste planeta onde piso cauteloso e desconfiado, mas sempre externando alegria, principalmente quando canto um partido-alto do mestre Paulinho da Viola (*). Como meus pais já não estão por aqui para novos ensinamentos, vou somando amizades, grato pelo respeito e carinho que estas me dedicam - diga-se de passagem, de graça - bem como aceitando a rejeição de tantas outras pessoas, já que não tenho e nunca tive a pretensão de agradar a gregos e troianos. E, como já disse, caminho sobre este planeta rogando a Deus de mãos postas, que retarde a minha partida, porque, se não tive hora marcada de chegar, não devo ter tempo de ir embora."
Extraído do prefácio de Pelos Estreitos Becos da Vida - ano 2000


Beijos, muitos beijos, meu lindinho!

Tua "paixão" (termo carinhoso que usava para mim),

Maria da Graça

* - Partido-alto (Paulinho da Viola)



Este sempre será o Armando que conheci: simples, das rodas de samba e cultura memorável.

0 COMENTÁRIOS: