domingo, 22 de agosto de 2010

CUIDARMOS DE NÓS: UMA CADEIA DE FELICIDADE
















Nesse sábado que passou fui visitar a Feira de Aeromodelismo na cidade de Portão.
Fiquei pensando no "mundo à parte" de tanta gente... Pessoas que encontram um jeito de serem felizes distanciando-se do comum.

Naquela exposição ví uma infinidade de modelos de aviões ou aviõezinhos como popularmente dissemos. Bonitos, coloridos e alguns até com pilotos.
















Assisti a apresentação daqueles mini teco-tecos e, ao mesmo tempo, de corrida de karts. Lindo de se ver pessoas que buscam por hobbies completamente diferenciados do cotidiano para se abastecerem de felicidade.
















São caríssimos aqueles "brinquedos de adultos". Quase um Fórmula Um com suas máquinas maravilhosas. Mas é onde esses indivíduos resgatam e canalizam novas energias.

Isto me fez refletir na alegria que ficaram minhas amigas especiais do Dihitt, Sissym e Laurinha (do Rio de Janeiro), ao receber ontem uma lembrançinha que mandei aqui do Sul para elas. Até o gato da casa ficou feliz. A Sissym fez uma postagem no Dihitt falando sobre esse "acontecimento" que as deixou felizes.



Aqui a doce Laurinha tomando seu café com a xícara que lhe mandei. Um dos presentinhos.


Às vezes podemos driblar as dificuldades, a rotina com "surpresas" a quem estimamos e isto é um modelo de felicidade.

Tive ainda o prazer nesse sábado de cumprimentar meu adorado amigo Carlos, de Belo Horizonte. Foi seu aniversário. Telefonei para ele, fizemos planos dele vir conhecer Porto Alegre porque desde 2008 é só eu que vou a BH. Desta vez acho que vem com minha amiga e sobrinha dele, Tereza.

















Um de nossos últimos encontros em BH

A família do Carlos, que conheço há mais de dois anos, é sensacional. Enorme e temos a mesma afinidade que compartilho com a Sissym e a Laurinha.

Percebo que não é difícil a gente procurar por novas formas de pintar felicidade no cotidiano.

E tudo isto foi possível porque PLANEJAMOS um dia assim!

Meu primo, filha e namorado resolvemos nos "presentear" com coisas boas, o que acab a gerando um ciclo de harmonia interna. Comemos um churrasco maravilhoso no caminho à Portão... rimos... enfim, descobrimos uma maneira de cuidar de nós mesmos.
















Eu, meu primo Carlos, Maria Julia e Ricardo - um almoço em paz


Pergunto ao meu amigo leitor desse post:

- E hoje, o que temos para nos presentear?

Maria Marçal

0 COMENTÁRIOS: