quinta-feira, 5 de agosto de 2010

O ENCANTAMENTO DA SURPRESA

















Ontem, além de ser o aniversário de minha mana, foi o dia em que brindamos a volta da Denize ao nosso convívio no Dihitt.

Disse ela que pensava que apenas nos chamar novamente para "amigos" chegaria silenciosamente. Mas não foi o que aconteceu.

Ao postar seu retorno vinham, aos poucos, seus antigos admiradores, parceiros de escrita e aquela atitude simples tomou outra dimensão... Vestiu roupa nova sua vinda, acabando numa grande e fraternal festa.

Associo este exemplo ao arroz que me sobrou de ontem a noite.
Um simples arroz. À princípio o descartaria oferecendo a minha zeladora se o quisesse esquentar. Nada de novo.

Mas, como a Denize, tudo mudou.

Pensei: vou fazer alguma coisa com este arroz. Acresci ovos, azeitonas, tempero verde e deixei que a farinha fizesse o trabalho final. Uma bela surpresa surgiu daquela mistura de ingredientes.




























































Então a lição que tiro do reingresso aparentemente sem pompas da Denize no Dihitt foi como meus bolinhos de arroz, ambos receberam "ingredientes" que os tornaram surpreendemente saborosos!

Assim é a vida, meus queridos amigos. Podemos achar que estamos sozinhos, que não tem muita coisa para se fazer porque ninguém nos olha, que outras soluções não existem, mas não é verdade... estamos cheios de possibilidades.

É possível transformar um simples arroz em deliciosos bolinhos;
Podemos retornar a um mundo que julgavamos esquecido, mas qual não é a surpresa que todos aqueles amigos vem dar às boas vindas, unificando as vozes num tom de felicidade.

Sãs as surpresas.. as belas surpresas que a vida nos põe de modo singular a nossa frente.

Basta darmos uma segunda chance...

Finalizo com este lindo vídeo, onde nos mostra que tem muita gente que sabe e gosta da gente:

0 COMENTÁRIOS: