sábado, 7 de agosto de 2010

A ENTREVISTA QUE MARCOU MEU CAMINHO



Eninha - uma baiana, casada com o amigão Pedro, formam um casal super entrosado com o mundo Dihitt. Sou fã deles.





É hora de trazer para meu Espaço a Entrevista que a Eninha fez comigo no site Dihitt.
Lindo demais e as manifestações de afeto que recebi, também.
Agradeço mais uma vez a ti, Eninha. Guardarei para sempre este teu carinho.


Hoje a minha convidada: Maria Marçal

Minha convidada que hoje exibo é uma agradável e carinhosa amiga. Sabe comunicar-se lindamente, e está sempre muito bem disposta . Uma dos seus traços que mais chamou a minha atenção é a sua capacidade de estar atenta envolver todos numa grande “teia” de generosidade.

Estou bem feliz, por ela ter aceite o meu convite para essa divertida brincadeira, e mais! De quebra ainda mandou-me a “foto para o evento” e disse : “Sabes que eu gosto disso (rsrs )” . Não é necessário grandes aprestações. Exibo hoje Maria Marçal .










Aqui está ela:







1. A sua pessoa em 4 palavras
Justa, comunicativa, generosa e ansiosa.

2.Se você pudesse mudar alguma coisa em você mesmo…
Daria um “freio” na minha impulsividade.

3.Você é consumista ? O que mais gosta de comprar?
Já fui e muito. Hoje prefiro esperar pela oportunidade e possibilidade.

4.Você confia nos outros facilmente?
Demais! Meu pai dizia que era meu único defeito.

5. Bichos de estimação?
Não tenho.

6. Você coleciona alguma coisa?
Amizades leais, graças a Deus.

7. Você fica p… facilmente?
Procuro não ficar, mas às vezes é inevitável.

8. Show que mais gostou de ter assistido?
Ah! são tantos.. Acho que todos do Julio Iglesias e um do Ray Conniff

9. Você é uma pessoa sonhadora?
Sonhadora, talvez, não! Gosto de sonhar com tempo limitado para concretizar.

10.Você já perdeu alguém muito próximo?
Muitas pessoas. Dói bastante.

11.Qual é a sua memória mais distante do passado?
Brincando de barquinho de jornal nas valetas da casa depois da chuva.

12.Qual é a frase/palavra/expressão que você mais fala?
Bah!!

13.O que tem de bizarro na sua carteira ?
Não entendi muito bem essa pergunta. Se é carteira de dinheiro… poderia ter mais grana (rsrs)

14.Já colocou alguém numa fria?
Já, mas me desculpei, obviamente.

15.Você chora?
E como!

16.Você acredita em destino?
Acredito sim.

17.Você acredita em você mesma?
Tento acreditar. Eu me dou “chances”

18.Você lê quadrinhos?
Não.

19.Você já comprou alguma coisa só por causa da propaganda? O quê?
A mídia faz nossa cabeça. Alimentos, restaurantes, hotéis… Vamos buscar
conferir.

20. Se você pudesse ser um animal, o que seria?
Ah! difícil isso…. talvez uma vaca que fica só pastando !! rsrs
Pode engordar sem se preocupar com estética.

21.Você gosta de incenso?
De forma alguma.

22. Cds…
Inúmeros… Julio, Ray Coniff, Roberto Carlos, piano, sambão

23.Um Canal de tv…
Indiscutivelmente a Band

24. Um carro…
Quem sabe uma Mercedes quando acertar a mega-sena?

25. Um Filme..
Comédia romântica é sensacional. Tem inúmeras.

26. Uma bebida…
Cerveja aos domingos e champanhe no final do ano

27. um site/blog…
Desculpa, mas aí vou dizer que é o meu Blog: Maturidade Divagando.
Sou apaixonada por este documentário que extraio de minha vivência. Site fico 100% com o Dihitt. Amo este lugar.

28. Uma Frase…
As “frases” só tem sentido quando postas em prática ou servirem de bússola.

29. Uma palavra engraçada…
Isoladamente acredito não ter. Ela se torna engraçada num contexto.

30.Pessoa que você gostaria de ser neste momento?
Gostaria de ser uma pessoa realizada em todas as áreas.

31.A quem você pede conselhos?
Nossa! a um monte de gente… isso é reflexo do meu ‘Confiar’.

32. Você já mentiu pra um amigo?
Sim. É melhor não ser totalmente verdadeiro quando sabemos
que irá ferir quem estimamos. Acho que aí “meias verdades” são
necessárias.

33. Você se acha uma boa amiga(o)?
Sim, sem dúvida alguma.

34. Aborto é assassinato?
Nem sempre.

35. O que você pensa sobre o seu país?
Acho e já fiz matéria sobre isso que nos falta um
Cartão de Visitas real.

36. Ar, terra ou mar…
sempre terra!

37. Dia ou noite…
Dependerá da ocasião.

38.Telefone ou pessoalmente…
Os dois!

39.Mar ou piscina…
Sempre o mar… esse horizonte que nos transmite paz.

40.Cama de casal ou de solteiro…
rsrs. Olha, pelo que me conhecem acho que nada melhor do
que cama de casal, junto com quem tu amas. Um dia chego lá.

41. Fácil ou difícil…
As dificuldades estão aí para serem superadas.

42. Você prefere só estar a fim de alguém ou estar apaixonada(o)?
Nunca fui de aventura ou “ficar”.

43. Amor à distância funciona?
Sim… Tive dois namorados nessas condições. Este não é o fator do ‘não dar certo’.

44. Já partiram o seu coração?
Não somente no campo amoroso, mas no familiar e social.

45. Já partiu o coração de alguém?
Mesmo que o tenha feito, é melhor que aconteça no presente do que se amargurar
no futuro.

46. Você (sinceramente) sacrificaria a sua vida por alguém que você amasse muito?
Quando estive casada (24 anos) fiz muitos sacrifícios.

47. O que você gostaria que as pessoas entendessem?
Que não devem se ater a coisas pequenas, nem mesmo buscar o material
como sê fonte de felicidade.

48. O que VOCÊ gostaria de entender?
Gostaria de entender porque os homens que atingem o Poder esquecem de
quem os levaram a este degrau.

49. Se você pudesse fazer um pedido, o que você pediria?
Pediria para dividir minha “maturidade” com alguém especial.

50. 4 palavras para a dona do blog (eu )
Somente quatro !

1) Muito agradecida por esta oportunidade de nos “apresentar” ao mundo;

2) Feliz com nossa EMPATIA;

3) Desejar que passe umas férias em minha casa, lhe entregando a chave e me
possibilitando viajar para que os “pombinhos” (Eninha e Pedro) aproveitem ao máximo;

4) Dizer-lhe a palavra mais importante: MUITO OBRIGADA, AMIGA!

Maria querida, muito obrigada digo eu, por sua confiança e simpatia .


O QUE DISSERAM MEUS AMIGOS DO MUNDO:

Fabio Lucio

Ola minha amiga… nossa muito simpatica sua convidada! quero destacar a sinceridade e segurança que passa em suas respostas… bjooo


Rodrigo Piva

Olá Eninha! Mais um excelente bate-papo. A Maria é hors concours. Merece todos os elogios e minha admiração por ela é enorme.
Beijos

José Sidney Pereira

A Maria é uma pessoa especial mesmo. Como a entrevista veio a confirmar.
Excelente suas escolhas nas perguntas, Eninha. E excelente suas respostas, Maria (você não gosta de incenso? rsrs )Abraços

Diego

Maria
me divertir demais com a sua entrevista. Aquela da carteira bizarra e da vaca pastando eu dei gargalhada alta.
Eu queria ser um búfalo, notei que pra eles, pode o mundo acabar em barrancos que eles morrem encostados neles.
ahahahha
bjaoooooooooo

Eninha,
O nosso pequeno principe surfista disse q se nao falar com ele, ele vai mandar a Ambrósia (aranha) que ele cria pra ir aí assustar você. ahahah
viu? quem mandou voce só falar com a Mel? ahahahah
O Bee anda aprendendo essas coisas comigo. entao, se ele ficar aí uns dias com vc, vc me liga no outro mandando eu ir pega-lo.
ahahah
bjao


Cecilia

Eninha,não é a toa que a nossa queridissima Maria é a Miss Simpatia;ela é linda, generosa,acolhedora,pacificadora…enfim tem todas as qualidades que eu admiro.Eu gosto muito dela de verdade, e agora descobri que é também divertida e irreverente.Adorei.
Bjos para você e para a Maria Lindona.


Fernandez

Olá nerdinha querida!
A Maria é uma guria muito bacana. Uma pessoa que sempre tem uma palavra amiga, sincera e um coração de ouro. É sempre bom ver uma entrevistada tão querida.
Beijos, Fê.


Joselito

Bem, sem quase palavras, a Maria as vezes chega ser engraçada e até cruel ….. fiquei aqui imaginando a Maria uma vaca leiteira pastando …..não, não pode ser …. no máximo uma bezerra ainda por desmamar ….. rsrsr


Sissym

Eu tinha certeza que entre o jeito delicado dela, amigavel e amoroso, eu ia rir tambem. Porque quando nos falamos ao telefone, a maneira que fala já faz com que eu sorria, outros momento acabo rindo mesmo. Maria é uma pessoa única. Eu não conheço outra que seja parecida. Nao falo no ser unico que cada um somos, mas na maneira dela de agir e pensar.Beijos

Juci Diass

kkkkkkkkkkkk guria Maria q isso de vaca pastando
eu ameiiiiiii isso
muito comedia
adorei sua entrevista
muito bom conhecer um pouco mais sobre esta grande mulher
bjos milllll

Jackie Freitas

Eníssima, minha querida!
Que maravilha esse “papo” com a nossa querida Maria Marçal Ela é, na minha opinião a melhor anfitriã, pois desde que entrei no dihitt me recebeu com carinho e muita simpatia. Penso que na casa dela (e ela sabe que vou lá..rsrsrs…final do ano, Maria…está chegando!!!) me sentiria muito à vontade! Também gosto da maturidade com que ela escreve e expõe a sua visão. Não é à toa que o blog dela se chama Maturidade…
Também fiquei rindo aqui com a vaca…ai, Marie, vaca??? hahahaha…Mas, olha, eu até iria pastar lá com você, viu? Porque não me preocupo com esse negócio de comer e engordar! kkkkkkk…
Queridas, eu só posso mesmo agradecê-las por mais esse momento de aproximação entre amigos. Acho que essa proposta é única, pois nos faz perceber pontos de identificação e crescer ainda mais a admiração.
Grande beijo (às duas, queridíssimas!!!)
Jackie

Sonia Regly

Eninhaaaaaaaaaaaaaaaa,
Maria é grande, pois seu coração é enorme! Sempre ligada em todos, nada lhe passa despercebido. Excelente amiga!!
Adorei saber e conhecer mais um pouquinho da nossa querida mãezona MARIA MARÇAL. Parabéns!! Excelente post!
beijos

Vitor

Eninha desde que conheci a Maria sempre tive um carinho muito grande por ela, inclusive ela já me homenageou certa vez, jamais vou esquecer, é muito bom a gente se sentir importante, lembrado, sou fã da Maria, não por este fato, mais pelo caráter, a sensibilidade e a lealdade que ela tem pelos amigos e pela energia boa que ela transmite a todos nós. Você fez uma excelente escolha e quero aproveitar a oportunidade para elogiar suas perguntas e por proporcionar a todos nós, conhecer um pouco mais de nossos amigos.
Bjs Eninha,
Bjs, Marçal
Vitor.

marcos airosa

Excelente a entrevista, Maria Marçal é tudo de bom, só merece elogios, sou seu fâ.Um abraço

Bortolotto

eu também acho que não . Não, … não pode ser …. nem uma coisa nem outra hehe.bjo

Silvana Marmo

Olá Eninha,
Além de tudo o que já foi falado sobre a Maria eu posso dizer que ela me deu o presente mais bonito da minha, uma homenagem que elevou minha auto-estima de forma tão surpreendente que me deixou sem ação.
A entrevista já mostra que linda pessoa mora neste coração.
Meu eterno carinho

Lino Tavares

Fiquei sem saber o que é mais intelegentre, se as perguntas ou as respostas. Que interatividade agradável de se ler. Nota 1000, com louvor.
Beijos do vosso amigo
Lino Tavares

Vera Alvarenga

Olá Eninha!
Nossa, que bom encontrar um tempinho para vir aqui, porque está ótimo!
Adorei vir participar deste papo com a Maria. Eu gosto de escrever, mas na hora de conversar, fico tímida. Uma noite ela me ligou, eu fiquei feliz, porque, mesmo achando que não teria nada interessante pra dizer a ela…ela cuidou da conversa. Eu adorei falar com ela. É algo bom que faz a gente sorrir. É uma dama, anfitriã, como dizem aqui, relações públicas competente e atenta aos amigos. Uma mulher especial, por quem torço com fervor, para que encontre logo seu companheiro e seja muito mais feliz.
Beijos para as duas e Boa Sexta-Feira para todos!Vera.

valéria

Aqui comungo com você:
Você acredita em você mesma?
Tento acreditar. Eu me dou “chances”
Por isto, e outras “cossitas más”, sou uma fã, incondicional.
Beijos pra vc e pra Eninha também!

Daniela Figueiredo

Parabéns pela matéria, Eninha! A Maria parece ser como penso, lendo esta entrevista: gentil, simpática, prestativa, adora viajar e conhecer pessoas novas, mas escolher ser uma vaca, Maria! hahahhaa. Mostra que bom humor ela tem de sobra!
Bjos.

Gessy
Muito inteligente e descontraída… Sem duvida, uma forma de conhecer a Graça um pouco melhor e ambas se sairam muito bem. Perguntas inteligentes e respostas diretas e com um certo tom de humor… Adorei!Bjs

AO TODO FORAM 110 COMENTÁRIOS (UM LUXO!). Os que trago aqui estam no Blog da Eninha.

Os demais (no dihitt):
http://www.oqueeisso.blog.br/?p=6020

Assim é mais uma luz no meu caminho que Deus me mostra para trilhar.
Obrigada a todos com meu coração completamente agradecido.
Maria Marçal - A Entrevistada

0 COMENTÁRIOS: