sábado, 7 de agosto de 2010

MULHERES SEPARADAS DOS PAIS DE SEUS FILHOS













Interessante que nessas datas: DIA DOS PAIS e DIA DAS MÃES tem uma fração de segundos de nossa mente que se lança a lembrar quando éramos casados(as), parceiros desses que nos proporcionaram ser MÃE....ser PAI.

Logicamente que, quase automaticamente, extraímos as razões da separação e nos confortamos na lembrança de ter essa benção: EU SOU PAI!.... EU SOU MÃE!

Esses filhos gerados, na maioria das vezes, com amor serão entregues ou marcarão um encontro com o PAI, onde a ex-mulher ficará à parte, respeitando essa nova trajetória ...um novo ciclo pertencente somente a pai e filho....sem mãe.

Amanhã, DIA DOS PAIS, minha filha e tantos outros filhos de pais separados irão sair sem a mãe, deixando, harmoniosamente, essa relação difícil (algumas vezes) se extender de modo contínuo e saudável.

Eles, filhos, também tem um papel sublime na separação dos pais: aprenderem a se amar em separado. Que missão essa que destinamos aos filhos ocasionada por atitude de adultos! Mas eles saberão se sair e talvez sejam muito mais felizes assim: amar em separado PAI e MÃE.

Que bom a gente ter o discernimento de não perturbar esse momento PAI/FILHO!! mesmo que o coração da mãe, longe das vistas de seu filhote, esteja despedaçado pelas cicatrizes provocadas pela separação, em muitos casos.

No meu não... passou. Hoje me sinto liberta de sentimentos ruins e nem tento comparar minha relação com a Maria Julia e a que ela tem com seu pai.

Graças a Deus... estou de certa forma feliz em saber que amanhã minha filha se encontrará com o pai...almoçarão juntos, irão conversar, rir da maneira deles...e com a certeza de que acharam um jeito de se amarem eternamente.

Então, nesse DIA DOS PAIS de mães separadas do homem que detém este Título, quero mandar um recado a legião de mulheres distanciadas de seus antigos e ex companheiros, como eu:

Abram a porta para que seus filhos possam sair ao encontro desse PAI com serenidade, com amor, com perdão se for o caso...

Deixem os filhos abraçar o pai na intimidade que não mais te pertence...

Alivies o coração de teu filho no desfazer ressentimentos, desacorrentar tormentos, abraçar sem culpa o PAI que trilhou outro caminho.

Com meu carinho as mães separadas desejo, em particular, felicidade ao pai de minha Maria Julia, Jairo, cuja mãe não tem mais seu sobrenome,

Maria Marçal

Optei por este vídeo para PRESENTEAR OS PAPAIS que lerem esse Post, por trazer uma carga infinita de harmonia que é o mais importante na condução de nossas vidas:

0 COMENTÁRIOS: