quarta-feira, 8 de setembro de 2010

DIZENDO ADEUS A AMORES FANTASIOSOS







É tão fácil construir castelos de amor em mentes que somente idealizam...

É confortador para almas apaixonadas se encantarem ou enfeitiçarem-se por uma voz, por palavras que desviem tristezas, solidão... vazios provocados por carências.

Deveríamos, os apaixonados por "fantasmas", nos prevenir da dor que despedaça o coração ao descobrir que não é... não pode ser... não tem como serem reais essas fantasias.

Temos culpa quando acreditamos que tudo que se fala - se insinua - é o início de um grande amor, porque ficamos cegos e não visualizamos os indícios da falta de realismo.

Não nos damos conta que amores reais vingam através do toque, do olho a olho. Não percebemos, por estarmos nas nuvens, que o amor de verdade ignora palavra bonitas. Sobrevive e vive da realidade, do encontro de identidades...da entrega física.

As palavras somente são bálsamos para quem não sabe amar com pés no chão, que se alimenta de ilusão, suprindo o coração de esperanças que nunca serão concretizadas até que um deles ponha a verdade na mesa.

Amor sem toque... amor sem pele ... amor sem realidade não é amor. É fantasia.

Melhor se despedir desses sentimentos tão doloridos surgidos da imaginação de um dos pares, o qual faz castelos de amor, beija, abraça, se completa como homem/mulher sem o corpo a corpo... sem a parte principal nessa história: a realidade!

Dizer-se adeus a relações assim abre passagem para um café da manhã a dois, para um afago de mãos que buscam teu corpo. Desabotoa camisolas de seda, sacramenta noites de prazer e futuros sólidos.

Dizer adeus para amores fantasiosos dói demais, aniquila, por isso é bom deixar-se chorar... sair do esconderijo irreal. É lindo demais, mas nesse mundo existe apenas espuma de banho. Basta uma água fria para que a banheira esvazie sem deixar vestígios de um amor que nunca existiu.


Maria Marçal
Em, 08 de setembro de 2010.




Traduzindo parte dessa canção:
...

Apenas vá embora
Apenas diga Adeus
Não se vire agora
Talvez você me veja chorar
Eu não devia ter me despedaçado
Ou ter mostrado meu coração partido
Ou o amor que eu sinto por você

Então vá embora
E feche a porta
E deixe minha vida ser como era antes
e eu nunca nunca vou saber
Como eu deixei você
Mas não restou nada a dizer
Apenas vá embora


....

0 COMENTÁRIOS: