sábado, 4 de setembro de 2010

SAI ALGUMA COISA?... NADA, NÃO SAI NADA! ...







Acho que dias de chuva como está agora (12 horas) aqui em Porto Alegre e frio (voltou) faz a gente ficar reflexivo, introspectivo, talvez.

O início do feriadão contribui também para entrarmos numa viagem a nós mesmos.

Hoje fui na rodoviária às cinco da manhã esperar a vinda de minha mana de SC e lá ví tanta gente chegando...saindo. Uns desembarcando e ao descer a escada o passageiro olhar fixamente em busca do rosto saudoso e abrir um sorriso largo correndo para o abraço ... para o beijo demorado e sem vergonha dos demais. Percebí outros não com tanta sorte: saíram sem ter quem os aguardasse ... silenciosos, ausentes e indiferentes aquelas manifestações de afeto a sua volta. Pegaram a mala e se foram sabe Deus para onde ....

Como é triste, eu entendo assim, viajar milhas ou horas afio e não ter ninguém a te esperar, a dizer: - Olá! que saudade de ti!!

Mas eu estava ali para receber minha mana com chuva e frio ...eu estava ali.

Os seres humanos deveriam valorizar mais a vinda de um familiar, amigo que percorreu distância para o ver. Constato que existe ainda uma população fria de sentimentos, infelizmente.

E agora que minha mana foi para casa da mãe que a espera feliz junto com as outras manas (vou amanhã) fico imaginando o quanto valeu a pena a Carmem ter enfrentado uma noite de ônibus para ser acolhida desde que pisou em solo que tem amor de irmão...amor de família.

Claro que podemos não ter afinidades com alguns do nosso meio, mas quando uma das raízes confirma sua chegada é preciso esquecer desavenças, juntar resgates de paz, deixando de lado hostilidades para recepcionar quem te procura com o coração apertado de saudade.

Quanto sai termos consideração e amor ao próximo?

- Nada... absolutamente nada!

- Chega aqui, então... quero te dar um abraço muito apertado!






Por fim... quero te receber com esse vídeo, meu amigo querido que aqui chegar:




Lindo não é mesmo? é para nós todos...

Maria Marçal

0 COMENTÁRIOS: