sábado, 16 de outubro de 2010

ACORDAR CEDO







Nessa foto ontem no Seminário da Previdência - segunda à direita.

Bom dia!


Hoje é sábado.


Ontem, por ter participado de um Seminário sobre os rumos da previdência pública promovido pela Associação dos Magistrados do Brasil e Ajuris passei o dia nesse evento retornando a noitinha, exausta, para casa.


Assim fui deitar bem cedo.

O corpo, na maturidade, ressente-se. Noto isso hoje em dia. Parece que me dá um alerta:

- Maria! pára e descansa (mental e fisicamente).

Resultado: acordei 06h:30min. Perdi o sono e sem vontade de seguir o ciclo natural do banho, café da manhã, optei por abrir meus e-mails e olhar as notícias dos amigos do Dihitt que estou em débito nesses dias de "correria" como diz um amigo quando o encontro na cidade (centro), falando há anos a mesma coisa: "estou na correria, Maria!"

Acordar cedo não é somente privilégio de aposentados.

Cultuo esse prazer, desde cedo em minha vida. Meu horário habitual é sete horas por aí seja no domingo seja em dias da semana.

Acho que levantar cedo da cama tem uma missão: aproveitar as vinte quatro horas que Deus te oportuniza. Assim que penso do "acordar cedo".

Tem pessoas que acordam cedo apenas quando tem compromissos, mesmo que para o lazer seja viajar, ir caminhar, fazer passeios... caso contrário se estendem na cama até uma hora da tarde. Não consigo fazer isso. Acho que "meu automático" está programado para curtir meu dia escutando passarinhos.

Acordar cedo nos predispõe a criar programações diárias... nos habilita a viver um "pouquinho mais", a ler o jornal que também está cedo em minha porta -com calma, mirar a quietude da manhã... tantas coisas são qualidades no ato de levantar cedo!!!

Que bom!


Então, concluo que sou uma privilegiada por acordar cedo e ser uma matutina na arte de viver...

Bom dia, leitores amigos!

Maria Marçal





0 COMENTÁRIOS: