quinta-feira, 14 de outubro de 2010

ACOMPANHADO(A) DO AMANTE




"Yonni Barrios foi o 21.º mineiro a ser resgatado da mina de San José e um dos homens de quem mais se falou nas últimas semanas. Tudo devido a um triangulo amoroso. Ontem, quando chegou à superfíce, quem estava à sua espera era... a amante.
(..)
Marta Salinas, mulher do mineiro há 28 anos, não assistiu ao resgate... mas não vou vê-lo. Ele pediu-me para estar à espera dele, mas como convidou a outra... eu tenho a minha decência. É tudo muito claro: ou ela ou eu..." (Jornal O Globo)

SER AMANTE...

Sinceramente não passei por isso no tempo em que estive casada por 24 anos, mas ví um constrangimento imenso ontem no resgate de Barrios. Duas mulheres estavam lá. Apenas uma delas a ser escolhida para o beijo do retorno.

Já soube de casos de amantes comparecerem a velórios, o que também se reveste de infinito mal estar para quem assiste.

Por que homens e mulheres não decidem ou assumem relações com uma única pessoa?
Por que será que mulheres, conscientemente sedutoras, que cobiçam homens comprometidos não têem força suficiente para "estancar" essa dubiedade?

SER AMANTE é ser a segunda opção! É ter outro ou outra ocupando o coração de quem amamos...

Mas será mesmo compensatório, sentimentalmente, manter relações de risco como essa?

Creio que pessoas que traem suas esposas ou maridos fieis são criaturas absolutamente pecaminosas... egoístas ... impiedosas, pois transitam deixando sujeira num lar "aparentemente" límpido.

À três: a quem satisfaz?

A resposta está na integridade de cada um.





Maria Marçal

0 COMENTÁRIOS: