terça-feira, 19 de outubro de 2010

COMPLICAÇÕES AMOROSAS






Na fala dos POETAS o amor se traduz em tragédias ou felicidade completa, mas, na vida real sem o sussurrar desses Magnos, esse sentimento injeta em nossas veias dosagens altissimas de situações complicadas para equacionar e seguir em viagem na tranquilidade exigida numa relação a dois.

Às vezes é "uma barra" gostar de alguém, se adequar as suas manias, aceitarem-se nas contrariedades, reforçando pilares.

Quando menos se espera surge um conflito, um mal entendido, palavras ríspidas e o primeiro instinto é a separação, a falta do diálogo para desfazer enganos.

Amar sem complicações durante o "reinado" é mesmo possível? Creio que sim. Exige benevolência do casal... vontade de não se perderem.

Por isso se faz necessário conhecermos bem quem amamos, antes de consolidar alianças, para se ter a flexibilidade necessária de "acomodar" as complicações amorosas sem cair no isolamento ou na despedida.

Corações femininos nem sempre são gêmeos dos masculinos e esse impasse acarreta na ativação de um sentimento meio canino que se chama: tolerância.

Será que a temos? hummmmmmm... sei não.

Mas se o amor alojou-se lentamente como 'pedra preciosa' há que se combater as complicações amorosas com uma única arma: O AMOR e, sendo assim, o coração dos amantes precisa ter alma de poeta, sem dúvida alguma.




Maria Marçal
Errar para acertar

0 COMENTÁRIOS: