quarta-feira, 20 de outubro de 2010

O LADO BOM DAS PESSOAS


Flor que recebi de Vera Marina - amiga dihittiana


"DEDICO A VOCÊ"




Que frase essa!
Denota o quanto temos - muitos de nós - um lado bom no coração e que, graças a Deus, sai de si atravessando fronteiras diretamente a quem desse cumprimento se alimenta para um dia melhor.

Felizes aqueles que sabem doar-se em palavras, em atitudes gentis como desses amigos que abaixo exemplifico, mas que poderia enumerar milhares de outros.

A famosa "troca" que falo tanto.
Não adianta seres bom para ti mesmo(seria egoísmo).
O importante é expressar o lado bom que temos e entregá-lo, sem pretensões, a pessoas de sua estima.

Correntes assim valem ouro.

No entanto é preciso, em prece, AGRADECER A DEUS pôr ter nos dado o prazer de visitas generosas de coração durante nossas vinte e quatro horas do dia.

Os bons exemplos:




"Beijos grandes e de novo: te cuida!!!"
A Irma é assim... há anos nos conhecemos e vez ou outra manda seus recadinhos dizendo para que me cuide. Querem coisa melhor que isso? alguém se preocupar com teu bem estar? Não tem preço.
Quando estou sem chão, lá vem minha Escudeira me socorrer.
Obrigada, Irma um beijo do Sul à Fortaleza!








O Sergio Marcondes (SP), através de sua serenidade, toda sexta-feira envia a seus amigos uma mensagem de reflexão e hoje pela manhã trouxe-me luz nessa afirmação:
"Que a polidez de um gesto inócuo jamais a esmoreça de lutar pelo que acredita e que seja justo."
Obrigada, Sergio... teu lado bom nos fortifica.



A amiga Josiane (Dihitt) enviou a pouco uma mensagem, afora outras tantas, que fala em "saber agradecer" e é tão significativo esse alerta que me levou a fazer o presente texto.
Obrigada, amiga do Dihitt e fora dele.

A amiga Vera Marina, do Dihitt, hoje cedo da manhã me envia essa mensagem:

"Chega um momento na vida em que você sabe quem é importante para você,
quem nunca foi, quem não é mais e quem o será sempre.
Pra mim, o primeiro e o último tipo são fáceis de reconhecer. Você está entre eles..." - essa mensagem veio acompanhada dessa flor que abre essa postagem.

Que maravilhoso receber manifestações de carinho de manhã cedo!
O dia adquire outras cores... atrai a mente para pensamentos bons.
Obrigada, amiga Vera Marina. És especial.





O Victor é meu carinhoso amigo desde 2007. Reside em São Paulo.
Sua forma de demonstrar amizade por mim é enviando fotos de suas orquídeas, hobby maravilhoso. Ontem a noite fui dormir com o perfume dessas flores e de suas palavras:

"Tudo bem minha querida amiga e as novidades, são muitas?. um beijo no coração. raul victor"





Obrigada Victor...sempre obrigada.
















A Maria do Socorro é outra amiga sensacional que tive o privilégio de conhecer - via Dihitt - nesse ano. Sempre trazendo um comentário nos nossos posts.
Acho que pessoas que batem a tua porta, quase diariamente, tem alma boa, gentil e esse sentimento pode até modificar posturas de quem a recebe.
Obrigada, linda...






Um dentre tantos comentários da Maria do Socorro:
"Bom dia anjo de alma e coração iluminado!
Que bom ao acordar está exercitando minha mente com esse seu Divino e abençoado escrito! “Exercitando mais a Mente, Adquirimos mais Concentração, Foco e Raciocínio Lógico, e como a Mente é Dinâmica, também renovamos nossas Idéias o tempo todo”
E minha alma agradece por essas belíssimas palavras exercitando minha mente!
Muito obrigada anjo amiga!"

Assim fui coberta de flores vindas do lado bom desses amigos nessa manhã de outubro.

Maravilha...

Maria Marçal
20-10-2010

0 COMENTÁRIOS: