domingo, 14 de novembro de 2010

CONTO DE UMA CIGANA





"A Cartomancia, é um dos costumes ciganos mais conhecidos, muitas pessoas recorrem a ela para saber o futuro pelas cartas...." (google)


CONTO DE UMA CIGANA

A cigana disse a esperançosa cliente:

- Irás conhecer um homem muito inteligente, próspero. Lida com o público. Nada vai atrapalhar a relação de vocês... Te pedirá em casamento muito breve.

- É mesmo? mas quando vou conhecê-lo, como?

- Ele já está na tua vida, mas não te destes conta ainda, minha filha.

- Ah, mas eu vou casar com ele mesmo?

- Sim... Este homem tem sofrimentos, mas irás ajudá-lo e esta carta aqui denota felicidade na relação.

- Obrigada, Cigana. Muito obrigada.

- De nada, filha... Vás em paz..."Ele" está chegando nos teus caminhos.


E assim, Leila parte daquela salinha de cortinado vermelho, piso de tábua, e, na parede, a mão abençoada de Jesus dando cabo a tantos vazios, creditando a uma cigana uma nova aurora, propiciada pela luz da vidência, o dom do sentir, pressentindo e interpretando destinos.

Como dizem as cartomantes: - teu Príncipe Encantado pode estar ao teu lado comprando um CD do Julio Iglesias... - a fortuna e bastância baterão a tua porta em 2011.

Esta é uma Estória comum desde toda existência. E é bom que essas Ciganas injetem positividade. É muito bom. Faz com que prestes atenção a tua volta e não a ti próprio.

No entanto, melhor seria se as ciganas pusessem à mesa Cartas Reais, onde "uniões" e "relacionamentos" fossem Contos de Fadas transformados em diálogos eternamente amorosos.

O encanto por essas "ciganas camaradas" que nos dão o norte, mesmo que ilusioriamente fictício, quando fragilizados servem de "bússola" para um amanhecer sereno e esperançoso.

"Denota felicidade na relação"...

- Ok, cigana amiga...siga nessa missão de tornar primaveril as noites de inverno: Suas clientes genuinamente cordatas agradecem sob o Olhar atento de Deus.




Maria Marçal - Conto de uma Cigana

0 COMENTÁRIOS: