quarta-feira, 17 de novembro de 2010

DIAS CHEIOS










Hoje foi um "dia cheio" para mim.





Pela manhã, reunião da União Gaúcha. Alí entramos e cerca de vinte pessoas "batem o ponto", semanalmente. Discutimos ações sobre previdência social e saúde no Estado. Desses encontros, revestidos de responsabilidade, pois representamos Entidades de Classe, não deixamos de alinhar assuntos amenos nos intervalos do lanche e cafezinho. Uns preferem chimarrão, esse grande amigão dos gaúchos.

E assim a manhã passou, fazendo com que esquecesse de outros argueirinhos que ponteiam meu viver.

Gosto do uso da agenda, me faz atrelada ainda ao mundo dos ativos. Isso é ótimo.

Dei uma olhada rápida para não esquecer de nada.

À tarde, pós-almoço, novo compromisso: aí com minha intimidade. Faço massagem três vezes na semana. Também, ali, me cerco de outras pessoas ...converso sobre beleza, corpo, amores, comidas... Nossa! tanta coisa se fala no decorrer de uma massagem. As palavras entram sem agredir ...apenas com aquele som d'água descendo riachos imaginários.

No mais é o dia se indo - cheio - e ao mesmo tempo vazio de obstáculos.

Cuidando de mim... desobedecendo o natural dessa Era: agitação, problemas, ruídos, poluição mental.

Dias cheios nos conduzem a "exercitar", "esgotar energias", "pôr combustível" na máquina para não enferrujar ou ser atropelada por um trem-bala.

Supermercado, casa, preparar a janta, ter um tempo para quem amas, pôr a roupa na máquina ...tudo isso faz parte do "dia cheio", mas sabes o que é mais importante nessa tarefa diária?

- É ainda sobrar um tempo para fazeres um pudim de leite condensado para AMANHÃ!

Simplesmente um pudim de leite condensado.

E por que esta sobremesa?

- Porque ela só será apreciada vinte e quatro horas depois do teu "dia cheio" como quem diz: SEMPRE depois das tempestades haverá a bonança em tua vida.

Se conseguires fazer um pudim antes de adormecer é sinal de que caminhas acertadamente: amor... tarefas/compromissos ... descanso com doçura no coração.

Aceito, portanto, um Dia Cheio, mas somente nessas condições, D. Maria Marçal, que haja um bela fatia de pudim de leite condensado para comer amanhã!

0 COMENTÁRIOS: