sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

LIDANDO COM O INESPERADO...









"Nada acontece duas vezes
e nem acontecerá. Por este motivo
nasceremos sem prática e
morreremos sem rotina."
Tiago Halewicz

E por não termos prática sobre as coisas que se sucedem no dia a dia é que alimentamos sentimentos diversos nessas vinte e quatro horas.

Nem todo mundo sabe lidar com faltas ou excessos. Eu sou uma.

Hoje abri minha janela e despejei sonatas, mas não imaginava que o ruído da rua efervescente pudesse tirar o encanto daquele estado de espírito. Acontece e pronto e esses acontecimentos inesperados não irão se repetir mais, nem tampouco teremos que ser punidos por não sabermos lidar com expectativas findas.

É bom que aconteçam desencantos, como diz sabiamente e não por acaso, uma postagem do William de Passo Fundo hoje em seu Blog. Faz-nos perceber que nem tudo sai exatamente como idealizamos e com esse realismo precisamos saber acomodar as abóboras na carroça para seguir em frente.

Não gosto de me sentir assim, mas é um aprendizado necessário.

Nunca encontraremos nessa vida quem caminhe com passos semelhantes. Os valores de quem nos cerca muitas vezes balançam ora para cá ora para lá e nem por isso deixarão de ser nossos amigos do coração. É a lei da vida.

Talvez esteja aí a riqueza do aprendizado, descobrir-se pessoas com atitudes inesperadas.

Eta finalzinho de ano, bom para desfazer nossas falhas.

- Maria, aprendas: "A vida é assim..."

- Ok...Madame Sabedoria... Me dês só um tempinho para me acomodar melhor na tua carroça como todo mundo faz.

Maria Marçal - 17 de dezembro de 2010

0 COMENTÁRIOS: