terça-feira, 10 de maio de 2011

FINAL DE DIA...





Pôr-do-sol do meu Guaíba - poucos passos de mim, que bom!



Como levantamos?

A princípio cercando de possibilidades boas nossas vinte e quatro horas vindouras.

Tomamos café rapidinho.. alguns vão trabalhar...outros, como eu, aposentados, percorrem uma agenda mais flexível com compromissos que não exigem correria... muitos abrindo a porta da rua com a respiração ofegante pensando em achar soluções para o que os aflige e quando nos damos conta: o dia se foi...

É hora de retornar..

É a hora da janta - sozinha ou acompanhada - é momento do banho quente e farto de água para desalojar o que não conseguimos cumprir nessa promessa de "tudo dar certo" no dia de hoje.

Driblei tantos sentimentos hoje... tristeza, conformismo, acatei as ordens de Deus quando me disse:

- Não é hoje Maria que solucionarei tuas inquietudes.. não é hoje que atenderei teus pedidos, minha Filha...

Assim, resignada e respeitadora ao que o destino me confiou me entrego ao final do dia.

Volto para casa como milhares ou milhões de indivíduos com o mesmo peso de ter frustrado várias expectativas matutinas...

Volto para casa e escolho um DVD do Richard Clayderman para condensar meus pensamentos deslocados do lugar de origem: o ninho da paz interior que ví nascer nessa manhã de 10 de maio.

Ainda assim é muito bom chegar em casa e constatar que não fizemos tudo, mas buscamos por executar o máximo possível...

Esse dia está fugindo de mim, mas Deus resguardou algumas folhas dessa árvore da vida para que amanhã não as deixe cair como as que escorregaram hoje de minhas mãos... da esperança de dar "tudo certo hoje"...

Então, na sonoridade dessa balada, me refugio ao meu aconchego do lar, do único porto seguro que, tenho certeza, está sempre nos fazendo sair, mas aguardando carinhosamente nosso retorno...


Bom assim: final de dia, metade cumprido... metade, em aberto, para o próximo amanhecer.



The End, 10 de maio de 2011!



Esta é a música que escolhi para escutar no silêncio de meu final de dia:



Maria Marçal

0 COMENTÁRIOS: