domingo, 1 de maio de 2011

TIA LEOCÁDIA: UM ADEUS EM PAZ



Passei este final de ano (2010) na companhia dela e de meu primo, Carlos.










Ontem, sábado, pelas duas horas da tarde, recebemos um telefonema - em viagem - dizendo que a tia Leocádia havia falecido, essa irmã de minha mãe (93 anos), que estava "preparada" para a troca de lar há bastante tempo.

A visão de morte da tia Leocádia, talvez por ter perdido marido, filha, restando somente meu primo não tem a mesma conotação que a minha, da mãe ou de outrens que seguem a doutrina católica. Ela era espírita.

Assim, em pleno passeio que programamos com a mãe uma vez ao ano fomos tomados de surpresa, comoção, desestruturação com essa notícia.

Com o apoio de quase todo grupo de nossa excursão à Serra gaúcha, principalmente da atenciosa Guia, Sueli, procuramos o melhor momento para contar à mãe sobre sua irmã.

Meu primo,a noite,por telefone, nos disse que não viessemos para sua despedida porque ela não gostaria que interrompessemos um passeio programado há tanto tempo entre mãe e filhas.

Obedecendo, embora em luto íntimo, essa vontade seguimos nesse domingo numa junção de sentimentos que nos encaminharam à serenidade do Adeus a essa querida tia.

Esse Post é para a senhora, tia Leocádia, agradecendo por tudo que foi para mim e terminando com suas palavras, tantas vezes soando aos meus ouvidos:

- "Maria da Graça, quero partir logo, porque estou pronta. Já fiz tudo aqui e vivi muito feliz."

Ok, tia ...seja feita a sua vontade, NA PAZ.

Da sobrinha que lhe ama para sempre,

Maria da Graça - nesses momentos de realidade absoluta (30-abril-2011 - Leocádia)

0 COMENTÁRIOS: